banner
publicidade
publicidade

Mulheres teixeirenses se unem para discutir o fim da violência contra a mulher‏

 

Você conhece alguma mulher que já sofreu, ou ainda sofre algum tipo de violência? Seja ela física ou moral, em casa, na rua ou no ambiente de trabalho, a violência de gênero é uma realidade que precisa ser discutida e enfrentada.

Com esse objetivo o grupo de mulheres SM, da PIBATEF (Primeira Igreja Batista de Teixeira de Freitas), vai realizar um bate-papo para reflexão e enfrentamento na noite de segunda-feira (30), às 19h30, no auditório da Igreja. O evento será aberto à comunidade e todas as mulheres teixeirenses estão convidadas.

Já confirmaram presença a delegada Andressa Carvalho da Delegacia da Mulher (DEAM), a psicóloga Josemary Andrade, a coordenadora do CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de violência) Cristiane Martins Reis Araújo, a advogada Lívia Wardi e a ginecologista Janine Maria Vargas, possibilitando uma discussão ampla e muito rica.

O evento, que é o 8º Encontro do Grupo SM, escolheu a tema em alusão ao Dia 25 de Novembro, que é o Dia Internacional de Luta contra a Violência sobre a Mulher, instituída, em 1999, pala Organização das Nações Unidas (ONU).

Em 25 de Novembro de 1991 teve início a Campanha Mundial pelos Direitos Humanos das Mulheres, sob a coordenação do Centro de Liderança Global da Mulher, que propôs 16 Dias de Ativismo contra a Violência sobre as Mulheres.

A violência doméstica, nas suas manifestações física, sexual e psicológica, é um problema de saúde pública, relevante pela magnitude do número de vítimas, bem como pela enorme quantidade de recursos despendidos.

O combate à violência contra a mulher exige ações integradas em diversos níveis, áreas e instâncias. Como problema público, exige políticas públicas, decididas e devidamente apoiadas. As mulheres têm de continuar a trabalhar para conquistarem espaços de cidadania, fazendo valer os seus direitos e ter uma maior participação nas políticas públicas.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21