banner
publicidade
publicidade

Municipal de Medeiros Neto 2012 começa dia 15 de abril

Municipal de Medeiros Neto 2012 começa dia 15 de abril
Medeiros Neto – O presidente da Liga de Futebol de Medeiros Neto, Pablo Araújo, no exercício do último ano do seu mandato a frente da entidade, após a realização de duas reuniões com sua diretoria e com os representantes das equipes, definiu oficialmente a data de abertura dos Campeonatos de Medeiros Neto 2012 para o dia 15 de abril. As competições esportivas (três divisões) são consideradas como o melhor do baixo sul do estado da Bahia, em organização, nível técnico e até mesmo em premiação.
Como nas últimas temporadas, os campeonatos deste ano serão disputados paralelamente. Pela manhã, sempre com início às 8 horas, terá o primeiro jogo válido pela categoria de Veteranos, serão duas partidas a cada rodada. No período da tarde, acontecem duas partidas, a primeira a partir das 13 horas e será válida pelo campeonato da Segunda Divisão, e a partir das 15 horas, acontece o jogo válido pela Primeira Divisão.
O Campeonato de Medeiros Neto é disputado obedecendo à lei do acesso e descenso, ou seja, a duas últimas equipes colocadas da Primeira Divisão são rebaixadas para a série B do ano seguinte, e o campeão e o vice da Segunda Divisão, sobe para a Primeira Divisão.
A competição, tradicionalmente, tem a participação de equipes convidadas de municípios vizinhos, essa prerrogativa sempre engrandece as competições, oferecendo mais motivação e rivalidade, além de aumentar a frequência de público no estádio.
Confira as equipes que disputarão as competições deste ano
1.ª Divisão – Barcelona (Caravelas), Bagaceira, Novo Lar, Guarani, Serrano, Internacional, Nova Geração (Itanhém), Nova Zelândia (distrito Medeiros Neto), Vila Mutum (Medeiros Neto) e Palmeiras (Nova Lídice Medeiros Neto).
2.ª Divisão – Nova Lídice, Nova Geração, Nossa Senhora Aparecida, Juracitaba, Gol de Craque, Uldurico Pinto, Planaltão, São Jorge, Portuguesa (Barcelona) e 7 de Setembro. Veteranos – Morro do Piau, Nova Lídice, Nova Zelândia, Acrem, Barcelona, Cruzeiro, Planaltão, Vasco, Itupeva e Internacional.
Amadeu Ferreira que acompanhou a reunião da Liga de Futebol de Medeiros Neto (LFMN) realizada no último sábado (10), quando foram distribuídas as fichas de inscrições para os campeonatos 2012, disse ter ficado impressionado com a motivação dos dirigentes das equipes de ambas as divisões, a qual o fez recordar os bons tempos do futebol de Teixeira de Freitas. “Para se ter ideia até dirigentes das equipes que disputarão a categoria de veteranos tem feito investimento financeiro para a aquisição de jogadores, é bem verdade que esse procedimento nos dias atuais, inflaciona o campeonato, porém, o evento é enriquecido de atrações e é importante para o torcedor e para a imprensa que acompanha a competições”, declarou o radialista Amadeu Ferreira. O Campeonato da Primeira Divisão, certamente, será polemizada por duas equipes, Guarani e Barcelona. O time do Guarani, vice-campeão do ano passado, vem com tudo na busca do título inédito do campeonato. Essa foi à afirmação do diretor de futebol do Guarani, Diego, que tem trabalhado forte na contratação de jogadores para a formação do plantel. A equipe Verde e Branco ainda está na busca de reforços de peso para tentar quebrar o favoritismo do time do tricampeão, Barcelona. Seninha, Joice, entre outros atletas de Teixeira de Freitas, já foram confirmados no grupo. Já o Barcelona, segundo nos informou o seu técnico Arilson, não ficará para trás. “Estão tentando tirar alguns dos nossos jogadores, mas não vamos permitir que isso aconteça, eu não vou deixar que levem os nossos melhores atletas, quero avisar aos nossos adversários que cobriremos qualquer proposta”, relatou o técnico Arilson.

Equipe do Barcelona, atual campeão do Campeonato de Futebol de Medeiros Neto, vem com tudo para tentar o bicampeonato.

Equipe do Barcelona, atual campeão do Campeonato de Futebol de Medeiros Neto, vem com tudo para tentar o bicampeonato.

Campeonato Municipal de Itamaraju começa hoje (18)
Itamaraju – A Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) se reuniu na última segunda-feira (12), com os clubes da Primeira Divisão. O principal foco da reunião era a programação do campeonato edição 2012. Oito clubes se fizeram presentes – Cafenorte, Juventus, Nacional, Grêmio, Nova Canaã, Santo Antônio, Ajax e Real Atlético), apenas dois clubes não tiveram representante – Renovação de Nova Alegria e Corte Grande.
Das dez agremiações com direito de participação, apenas oito participarão da competição, pois, Grêmio, que tinha licenciado em 2011, pediu novamente para não participar, com direito de voltar na Primeira Divisão em 2013. O outro clube que ficará fora é o Juventus, atual vice-campeão nos últimos dois anos (2010-2011). Este apresentou um documento pedindo o direito da licença, voltando em 2013, também na Primeira Divisão.
A competição será disputada no esquema de pontos corridos, classificando-se os quatros melhores colocados para a próxima fase (semifinal), sendo que os dois melhores colocados terão a vantagem do empate, e os dois últimos cairão para a Segunda Divisão em 2013.
O jogo de abertura será realizado entre Cafenorte x Nacional neste domingo, 18/03, às 15 horas. Será em partida isolada, as demais equipes jogaram no domingo seguinte (25/03). Por Uelton Bispo
Confira os jogos abaixo
18/03 (domingo)
Às 15 horas – Cafenorte x Naciona.
25/03
9 horas – Nova Canaã x Santo Antônio.
13 horas – Ajax x Renovação.
15 horas – Real Atlético x Corte Grande.

Torneio Beneficente do Jacarandá será neste domingo
Teixeira de Freitas – Mais um grande torneio beneficente será realizado neste domingo, dia 18/03, a partir das 9 horas, no Jacarandá Country Club. A modalidade a ser disputada, e que contará com a participação de mais de 50 jogadores, é o dominó, que em dias de funcionamento do clube é apreciada por muitos. O evento prevê a participação de não sócios que se juntarão aos sócios. As inscrições terão o valor de R$ 30, as quais poderão ser feitas ao longo dos dias na secretaria do clube, ou mesmo momentos antes do início do torneio, quando serão sorteadas as duplas participantes.
O torneio acontece todos os anos no Jacarandá, sendo um oferecimento da diretoria de esportes do clube através do seu presidente Antônio Carlos (Carlito) e sua vice-presidente e atual candidata a presidência, Neuza Neres (Neuzinha). Essa iniciativa visa ajudar as entidades de nossa cidade, uma vez que, todo o valor arrecadado nas inscrições estará sendo destinado para compra de alimentos para a Casa Serena de Teixeira de Freitas, que faz um trabalho de recuperação aos dependentes químicos da cidade e região, além de ter também muitas crianças que precisam de apoio. A Casa Serena é ajudada por vários empresários e comerciantes locais, e, agora, o Jacarandá Country Club também abraçou essa causa.
A diretoria do Jacarandá agrade desde já a todos os participantes deste torneio, que indiretamente estarão ajudando a quem precisa.
Desde já, o presidente Carlito, ao lado de sua vice-presidente, Neuza Neres, convidam todos associados com direito a voto para a eleição do Jacarandá Country Club, que acontecerá no próximo dia 25, das 8 horas às 12 horas, na sede do Jacarandá, para a escolha do novo presidente nos próximos dois anos, bem como a formação do novo conselho deliberativo que será eleito pelos sócios para também dois anos.

O presidente do Jacarandá, Carlito; a vice, Neuzinha; o gerente administrativo, Márcio Molina; o campeão do Torneio de Dominó do ano passado, Vandinaldo Fonseca; e Jardel Cangussu, diretor de esportes.

O presidente do Jacarandá, Carlito; a vice, Neuzinha; o gerente administrativo, Márcio Molina; o campeão do Torneio de Dominó do ano passado, Vandinaldo Fonseca; e Jardel Cangussu, diretor de esportes.

Porto Seguro conquista 5 vagas na seleção baiana de taekwondo
Porto Seguro – No dia 10 de março, a equipe do professor e técnico Flávio Porto, e mestre Romildo Barbosa, composta por cinco atletas, venceram na categoria Adulto a seletiva que compôs a nova seleção baiana de taekwondo.
Resultado do trabalho forte realizado pela equipe de Porto Seguro, que participou de sete campeonatos nacionais em 2011, trazendo medalhas de ouro, prata e bronze, foi fundamental para no início desse ano conquistar as cinco vagas na seleção baiana, além da vaga na seleção brasileira de taekwondo, por Matheus Garcia, 16 anos.
“Esses atletas agora têm a responsabilidade de treinar bastante, preparando-se para representar Porto Seguro e a Bahia no Campeonato Brasileiro Adulto e Master, que acontecerá nos dias 1 e 2 de setembro, na cidade de Porto Seguro”, frisa o técnico da equipe, professor Flávio Porto (3.º DAN).
O próximo desafio será a seletiva para a seleção juvenil, que acontecerá no dia 6 de abril, no ginásio do IFBA, aqui em Porto Seguro, um dia antes da realização da 3.ª Copa Porto Seguro de Taekwondo. Evento que reunirá mais de 300 atletas nas mais diversas categorias, representando vários municípios e Estados vizinhos. Esse ano, o evento contará com a tecnologia dos coletes eletrônicos, equipamento utilizado nos campeonatos nacionais. Fonte: Assessoria de Imprensa – Associação ProDescobrimento
Categorias de classificação
Larissa Rodrigues – Adulto até 67 kg; Poliana Gama – Adulto até 49 kg; Adriano Ramos – Adulto até 54 kg; Andriey Roberto Roberto Ramos – Adulto até 58 kg; Matheus Garcia – Adulto até 63 kg. Técnico – Flávio Porto / Mestre Romildo Barbosa – Delegado de Equipe.

Atletas que venceram na categoria Adulto a seletiva que compôs a nova seleção baiana de taekwondo.

Atletas que venceram na categoria Adulto a seletiva que compôs a nova seleção baiana de taekwondo.

Curiosidades do Futebol
Taça Libertadores da América‏ – Campeões e Vices
1960 – Peñarol (URU), Olímpia (PAR); 1961 – Peñarol (URU), Palmeiras (BRA); 1962 – Santos (BRA), Peñarol (URU); 1963 – SANTOS (BRA), Boca Juniors (ARG); 1964 – Independiente (ARG), Nacional (URU), 1965 – Independiente (ARG), Peñarol (URU); 1966 – Peñarol (URU), River Plate (ARG); 1967 – Racing (ARG), Nacional (URU); 1968 – Estudientes (ARG), Palmeiras (BRA), 1969 – Estudientes (ARG), Nacional (URU); 1970 – Estudientes (ARG), Peñarol (URU), 1971 – Nacional (URU), Estudientes (ARG); 1972 – Independiente (ARG), Universitário (PER), 1973 – Independiente (ARG), Colo Colo (CHI); 1974 – Independiente (ARG), São Paulo (BRA); 1975 – Independiente (ARG), Unión Española (CHI); 1976 – Cruzeiro (BRA) – River Plate (ARG); 1977 – Boca Juniors (ARG), Cruzeiro (BRA); 1978 – Boca Juniors (ARG), Deportivo Cali (COL); 1979 – Olímpia (PAR), Boca Juniors (ARG); 1980 – Nacional (URU), Internacional (BRA), 1981 – Flamengo (BRA), Cobreloa (CHI); 1982 – Peñarol (URU), Cobreloa (CHI); 1983 – Grêmio (BRA), Peñarol (URU); 1984 – Independiente (ARG), Grêmio (BRA); 1985 – Argentinos Juniors (ARG), América de Cali (COL); 1986 – River Plate (ARG), América de Cali (COL); 1987 – Peñarol (URU), América de Cali (COL); 1988 – Nacional (URU), Newell’s Old Boys (ARG); 1989 – Atlético Nacional (COL), Olímpia (PAR); 1990 – Olímpia (PAR), Barcelona (EQU); 1991 – Colo Colo (CHI), Olímpia (PAR); 1992 – São Paulo (BRA), Newell’s Old Boys (ARG); 1993 – São Paulo (BRA), Univ. Católica (CHI); 1994 – Velez Sarsfield (ARG), São Paulo (BRA); 1995 – Grêmio (BRA), Atlético Nacional (COL); 1996 – River Plate (ARG), América de Cali (COL); 1997 – Cruzeiro (BRA), Sporting Cristal (PER); 1998 – Vasco (BRA), Barcelona (EQU); 1999 – Palmeiras (BRA), Deportivo Cali (COL); 2000 – Boca Juniors (ARG), Palmeiras (BRA); 2001 – Boca Juniors (ARG), Cruz Azul (MEX); 2002 – Olímpia (PAR), São Caetano (BRA); 2003 – Boca Juniors (ARG), Santos (BRA); 2004 – Once Caldas (COL), Boca Juniors (ARG); 2005 – São Paulo (BRA), Internacional (BRA); 2006 – Internacional (BRA), São Paulo (BRA); 2007 – Boca Juniors (ARG), Grêmio (BRA); 2008 – LDU Quito (EQU), Fluminense (BRA); 2009 – Estudientes (ARG), Cruzeiro (BRA); 2010 – Internacional (BRA), Chivas Guadalajara (MEX); 2011 – Santos (BRA), Peñarol (URU).

Liomar Mota-Colunista de Esportes do Jornal Alerta


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21