banner
publicidade
publicidade

Músico teixeirense comemora 50 anos de carreira

Músico teixeirense comemora 50 anos de carreira

 

Teixeira de Freitas é o paraíso dos talentos. E se destacam os valores na área da música. Mas fica no ar uma pergunta: Quem foi o primeiro teixeirense a se destacar musicalmente ? Este troféu pode tranquilamente ser outorgado a Wantuil de Freitas Correia. Ele é filho genuíno da terá, membro dos Freitas, Nascimento e Correia que já habitavam esta região a mais de um século. Wantuil nasceu em 1939, filho de Antímio e Maria Correia. A Fazenda de seu pai, Fazenda Nova América ocupava uma boa parte do que hoje  abriga o bairro do mesmo nome.

Teve 15 irmãos. Tanto nome que lhe é difícil de uma vez só falar o nome de todos. Só dá prá começar… Jair, Joel, João, Jorge, Josuel, Moisés, Zacarias, Maria Cândida, Juliana, Adolfina e muitos outros… Era um menino de gostos diferentes de sua época. Enquanto os outros estavam mais interessados em futebol, pescaria e matar passarinho, seu maior prazer é ficar ao pé de um dos pesados rádios da época, escutando os programas caipiras das Rádios Inconfidência, Guarany, Nacional. Mairink Veiga, Tupi e Nacional de São Paulo.

Trabalho duro. Plantando e colhendo mandioca, cacau e café, enquanto tentava aprender os primeiros acordes da viola e cantar para as formigas e pernilongos as primeiras modinhas. E já se atrevia a cantar para os familiares. As músicas preferidas era de Zé Carrero e Tonico e Tinoco.

Resolveu ganhar mundo e foi trabalhar em Nanuque. Lá fez amizade  com um músico que soube que o menino Wantuil “arranhava”um acordes na viola. E ele lhe disse que aprendesse a fazer pelo menos três acordes no violão cantaria com ele , PIS sua voz era muito boa. Não deu outra. Wantuil formou sua primeira dupla. Era o ano de 1961.

Dali, o desejo de novas aventuras o levou para Belo Horizonte. Na capital mineira seu talento foi aproveitado, fazendo parte do cast da Rádio Inconfidência em “A Hora do Fazendeiro” O programa , aliás, existe até hoje. Aí ele já tinha nome. Participou do lançamento de muita dupla que hoje faze muito sucesso por aí, como Gino e Geno, por exemplo.

Formou muitas duplas com vários nomes: Os nomes eram Rômulo e Remo, Baianinho e Sabiá, Praiano e Praianinho e chegou a Primo e Sobrinho e atualmente Primo e Juliana, sua irmã e atual parceira. Hoje, inclusive não é mais Wantuil, mas  o Primo, que já gravou e solta sua voz em muitos eventos por aí.

Neste Sábado, 17 de Dezembro às 19 Horas,   ele comemora os 50 anos de carreira em festa preparada pela Acamed no Teixeira Tênis Clube. Uma boa oportunidade para o Teixeirense  aplaudir um talento local que tem ainda muita história para contar.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21