banner
publicidade
publicidade

Mutirão de glaucoma mobiliza mais de 400 pacientes

Mutirão de glaucoma mobiliza mais de 400 pacientes

 

A campanha de prevenção do glaucoma mobilizou centenas de pessoas com idade superior a 40 anos, que passaram por uma ampla triagem no programa que combate a perca precoce da visão.

A ação aconteceu no interior do CCI (Centro de Convencia dos Idosos), numa parceria entre as esferas governamentais e secretarias de saúde. Para melhor atender as pessoas enquadradas no grupo de risco.

Aferição da Pressão arterial, glicemia capilar e exames foram promovidos as pessoas, que possuem alguma dificuldade ou doença ocular.

A distribuição de senhas e os atendimentos começaram as 7h e seguem até as primeiras horas da tarde deste segunda-feira (09). A ação é uma realização da Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura Municipal de Itamaraju, onde atenderam mais de 400 pessoas no mutirão.

O secretário de saúde Elan Wagner e o prefeito Marcelo Angênica, acompanharam de perto os atendimentos, podendo ouvir sobre a dificuldades do cotidiano, devido à redução e perca da visão.

“Esse programa garante esperança a um numeroso grupo de pessoas, que poderá ter a oportunidade de voltar a enxergar com qualidade”, disse o prefeito Marcelo Angênica.

Homens e mulheres acima de 40 anos ou pessoas a partir de 20 anos, com casos de doenças na família, foram atendidas e apresentaram documentos originais e cópias do RG, comprovante de residência e Cartão do SUS. Os pacientes diagnosticados com catarata e glaucoma serão encaminhados para cirurgia e tratamento especializado.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21