banner
publicidade
publicidade

Mutirão de mamografias: Programa Estadual de Rastreamento do Câncer está em Teixeira de Freita

Mutirão de mamografias: Programa Estadual de Rastreamento do Câncer está em Teixeira de Freitas

O mutirão de mamografias promovido pelo Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama está de volta a Teixeira de Freitas. Na segunda-feira (9) governos Municipal e Estadual iniciaram o atendimento, que agora é voltado para as mulheres com idade entre 50 e 69 anos.

O primeiro mutirão de mamografias aconteceu no mês de abril/maio, contudo, não houve o alcance esperado de mulheres com idade entre 50 e 69 anos. Por isso, o segundo mutirão atenderá exclusivamente a essa faixa etária. Além de possuir toda a estrutura para que as mulheres sejam bem recebidas, o local de realização do exame é dotado de acessibilidade – a meta é garantir o pleno acesso para que as mulheres cuidem da sua saúde.

Para participar, as mulheres dentro da faixa etária devem se inscrever nas unidades básicas de saúde (postos de saúde) do município, mediante apresentação do Cartão SUS, RG e comprovante de residência. Os exames estão sendo feitos no mesmo local que o mutirão anterior, em frente ao Estádio Municipal Tomatão, onde foi montada estrutura necessária para o acolhimento das mulheres. O mutirão segue até o dia 25 de novembro.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21