banner
publicidade
publicidade

Mutirão em Teixeira oferece atendimentos oftalmológicos e cirurgias de cataratas

 

Começou neste domingo, 25 de abril, o programa “Saúde Sem Fronteiras”, mutirão da catarata em Teixeira de Freitas. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal via Secretária de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) e vaia tender pessoas acima de 60 anos de idade e alunos do TOPA.

Profissionais especialistas em oftalmologia atende à população até o dia 30 de abril nas futuras instalações da UPA, situada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, logo depois do hospital municipal em Teixeira de Freitas.

 

O atendimento busca oferecer aos pacientes a chance de ver um mundo novo, enxergar novas oportunidades e ter de volta a visão. O horário de atendimento será das 6 às 18 horas, estendido para os 13 municípios que compõe a 9ª região de saúde do Extremo Sul. A oferta de atendimento será dividida proporcionalmente ao número de habitantes de cada um dos municípios.

 

O atendimento será dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada um dos municípios. Serão ofertados cinco mil atendimentos oftalmológicos e 1500 cirurgias de catarata durante todo o período do evento.

 

O secretário de Saúde do município, Eujácio Dantas, explica que a população que estiver dentro da faixa etária exigida deverá procurar uma Unidade Básica de Saúde ( Posto de saúde) mais próxima, para fazer um pré-cadastro para ter direito ao atendimento.

 

 

 

Para os pacientes operados de catarata, o colírio que o paciente terá que usar durantes 30 dias após a cirurgia, será doado. Todos os pacientes operados deverão retornar para a avaliação pós-cirúrgica, em 24 horas, e no período de 30 dias, uma equipe de oftalmologistas do programa retornará ao município para garantir o atendimento do segundo retorno, pós-cirúrgico.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21