banner
publicidade
publicidade

NA BAHIA,JOAQUIM BARBOSA ADMITE QUE JUSTIÇA DO PAÍS É MUITO LENTA

NA BAHIA,JOAQUIM BARBOSA ADMITE QUE JUSTIÇA DO PAÍS É MUITO LENTA

“É um grande passo que a Bahia está dando, trazendo a Justiça para mais próxima para quem dela precisa”, disse o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, que participou da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-Ba), na manhã desta sexta-feira (11), em Salvador.  É a primeira experiência de digitalização dos processos no Judiciário estadual, o que promete agilizar o andamento das ações. ” Não é só na Bahia, não. A Justiça do Brasil toda é muito lenta”, admite Barbosa.
O evento, realizado no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, contou com a presença do Corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, do governador da Bahia, Jaques Wagner, e do prefeito de Salvador, ACM Neto.O sistema eletrônico foi implantando para atender a 13ª Vara da Fazenda Pública, a primeira unidade judicial a receber o PJe, já utilizado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). De acordo com o TJ, o treinamento de magistrados e servidores para o uso do programa começou há cerca de 40 dias.
Barbosa explica que o programa está disponível para todas os cidadãos em qualquer local do território nacional. Com isso, o tempo destinado aos processos será minimizado. O processo pode ser acompanhado pelo interessado e o advogado, além de poder peticionar no período de 24 horas, vai também vai acompanhar online a movimentação dos feitos.
“O maior desafio da Justiça Brasileira é fornecer a prestação jurisdicional no tempo querido e desejado pelo jurisdicionado. Essa é a grande dificuldade, a demora. A angústia que as pessoas sentem em esperar, esperar, esperar e não verem seus casos resolvidos. A Justiça Eletrônica é um passo muito importante nessa linha”, avalia. (Portal AZ)


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21