banner
publicidade
publicidade

Na véspera do aniversário, Rui participa do encerramento do Novenário do Senhor do Bonfim

Na véspera do aniversário, Rui participa do encerramento do Novenário do Senhor do Bonfim

Um dia antes de completar 53 anos, o governador Rui Costa participou da missa de encerramento do Novenário do Senhor do Bonfim acompanhado da primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto. A cerimônia, iniciada às 10h deste domingo (17), na Basílica do Senhor do Bonfim, foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, dom Marco Eugênio Galvão Leite de Almeida.

Rui voltou à Colina Sagrada após ter participado, na última quinta-feira (14), da caminhada de oito quilômetros entre as igrejas da Conceição da Praia e do Bonfim, que marca a tradicional Lavagem do Bonfim. “[É] um dia de muita emoção. Eu digo sempre, quem é baiano, quem é devoto do Senhor do Bonfim, o coração bate diferente, a gente fica [emocionado] quando vem à igreja e ouve o hino”, disse o governador.

Quanto à proximidade da data do aniversário com o dia dedicado ao Senhor do Bonfim, Rui Costa enfatizou a satisfação pela coincidência, que se repetiu em outros anos. “Desde o meu nascimento coincidia, a depender do calendário, [o dia do Senhor do Bonfim] com o meu aniversário. Na véspera ou no dia seguinte. É sempre uma emoção grande. Eu quero agradecer a Deus e pedir serenidade, saúde e paz aos baianos, e que possamos fazer ainda mais em 2016”.

Após a missa, o governador participou, ao lado dos celebrantes, do desasteamento da Bandeira do Nosso Senhor do Bonfim na frente da Basílica, ao som do Hino Nacional. Secretários de Estado e outras autoridades também estiveram presentes na manhã de celebração.

O último dos nove dias de festejos e celebrações no Bonfim teve a presença de milhares de fiéis, que lotaram os espaços internos e externos da igreja. Para o padre Edson Menezes, reitor da Basílica, o dia também é de comemoração pelo sucesso de mais uma edição do Novenário. “A nossa avaliação é positiva devido à grandeza espiritual da festa do Senhor do Bonfim. A Lavagem foi um sucesso e hoje temos o ponto alto com a missa solene. A festa do Senhor do Bonfim é a maior da Bahia”.

 

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA



Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21