banner
publicidade
publicidade

“NÃO CABE AO SENADO E À CÂMARA A DECISÃO SOBRE O PARLAMENTARISMO”, DIZ LÍDICE

“NÃO CABE AO SENADO E À CÂMARA A DECISÃO SOBRE O PARLAMENTARISMO”, DIZ LÍDICE


A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) criticou, nesta segunda-feira (29), em seu canal de rádio (www.soundcloud.com/radiolidice), a postura do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que defende a implantação do Parlamentarismo no Brasil.

Em entrevista à Folha de São Paulo, o presidente da Câmara Federal disse que pretende votar o projeto que prevê a mudança no Sistema de Governo ainda durante a sua gestão à frente do Legislativo, cujo mandato só expira em 2017.

Apesar de ser favorável ao sistema de governo que reduz os poderes do presidente da República, Lídice afirmou que não cabe ao Senado e nem à Câmara dos Deputados uma mudança. “Tivemos um plebiscito em 1993 e a maioria da população votou pelo Presidencialismo, portanto essa decisão não pode ser do Legislativo. Seria preciso fazer uma nova consulta ao povo brasileiro”, disse.

Sobre a possibilidade de Cunha ser um provável primeiro ministro, a senadora baiana disse que a própria hipótese já é um desastre. “Isso já podemos ver dada a experiência de vê-lo como presidente da Câmara”, disse.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21