banner
publicidade
publicidade

Nas comemorações dos 25 anos da justiça Deputado Timóteo Brito e o Juiz Roney Jorge Cunha são homenageados

Nas comemorações dos 25 anos da justiça DeputadoTimóteo Brito e o Juiz Roney Jorge Cunha  são homenageados

A homenagem foi feita durante a realização do culto evangélico que foi celebrado no salão do júri do Fórum local realizado na tarde sexta-feira 22 de março, quando o juiz Marcus Aurélius Sampaio diretor do Fórum resolveu homenagear o deputado estadual Timóteo Brito, em razão do mesmo ter sido o primeiro prefeito de Teixeira de Freitas.

Timóteo Brito recebeu das mãos do juiz Marcus Aurelius, uma placa comemorativa que lembra os 25 anos da instalação da comarca de Teixeira de Freitas, na época de sua instalação Timóteo era o prefeito que exercia seu mandato como primeiro prefeito da cidade.

A instalação da comarca foi também uma das reivindicações do então prefeito Timóteo Brito, que não concordava que o povo de Teixeira de Freitas saísse da cidade para resolver problemas judiciais em outras cidades.

Então o Tribunal de Justiça da Bahia resolveu instalar a comarca de Teixeira de Freitas, que foi instalada como segunda entrância em 22 de março de 1988, que foi justamente o ultimo ano do primeiro mandato de Timóteo como prefeito da cidade.

Alem de Timóteo Brito, também foi homenageado o juiz titular da segunda vara cível Roney Jorge Cunha Moreira, que foi homenageado em razão de já está a 15 anos na comarca, o que faz de Roney o juiz com mais serviços prestados a comarca de Teixeira de Freitas.

Ronei também recebeu das mãos do juiz Marcus Aurélius, uma placa comemorativa alusiva aos 25 anos da comarca de Teixeira de Freitas.

Por Jotta Mendes/ Repórter Coragem        


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21