banner
publicidade
publicidade

NASCE UMA NOVA POLÍTCA

NASCE UMA NOVA POLÍTCA

 

 

 

Em maio abordamos em nossa coluna que muitas modificações estavam por vir a ocorrer na política brasileira. O primeiro fato seria entender o movimento jovem que tomava conta de todo o Brasil através das redes sociais e que foram para as ruas, movimentos estes que ocorreram nas mais longínquas cidades e que envolviam todas as classes sociais.

Porque entender todo este movimento?

Porque ele foi, é e será a base política, com pensamentos e perfis diferentes, destes que comumente estamos acostumados a vermos em nosso cotidiano, esta participação jovem que aparentemente não tinha apelo partidário tomou um rumo político contagiando todas as classes sociais e todas as idades, transformando ou até modelando pensamentos conservadores, para uma nova razão e uma nova política.

Nasce então um novo ciclo de pensamento baseado numa nova expectativa política, deixando as velhas práticas como: Corrupção, escândalos, desvios, infidelidade entre outros adjetivos mesquinhos, tão presentes na nossa política em nossos políticos ultrapassados com práticas condenáveis.

Esta evidência de uma nova política está demonstrada através das pesquisas de opiniões divulgadas recentemente, quando os números dos eleitores que desejam mudanças são uma enormidade, não bastando mudar apenas as cores do partido seus símbolos e bandeiras, mas sim mudar a essência, o pensamento, a maneira de agir e a forma de construir uma nova política partidária focada com ênfase no todo, desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental, soluções eficazes e eficientes. Possivelmente podemos afirmar que o povo cansou da velha e tradicional política de vantagens de mão única, foram para as ruas e agora cobram a transformação, é mesmice dando lugar, vez e voz à inovação, a ética e aos valores.

A eleição poderá ser definida nestes próximos dias, vencerá quem oferecer estes critérios novos se o podemos assim classificar à população.

 

NÃO PARECE SER UMA ONDA

 

A nova política que Eduardo Campos tanto pregava e tentava transmitir aos eleitores em suas visitas e entrevistas, ganhou consistência na voz de Marina, busca ela  convencer o eleitor que com ela na presidência será a única forma do país  mudar seus hábitos e costumes ultrapassados, por uma nova  forma de gerir os recursos da união. Afirma ela que se preciso for, irá buscar nos quadros do PT, PSDB e de qualquer outro partido pessoas capacitadas para ocuparem pastas na sua administração, é a busca das melhores pessoas para um Brasil e uma política diferente.

PT

 

Em minha opinião o PT não estava preparado para um embate com Marina.

 

 

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21