banner
publicidade
publicidade

Neucimar Fraga pode assumir a presidência de partido

O ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga, que arrumou as malas e deixou o PR no mês passado, está em busca de novas legendas que lhe concedam o passaporte para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2014. Ao se desfiliar, o ex-republicando anunciou que estava dividido entre PSB e PV. No entanto, surgiu uma nova possibilidade. Em conversas com lideranças, Neucimar garante que pode assumir a presidência de algum partido político. Ele preferiu não antecipar a decisão, mas ele diz que nos próximos dias vem novidade pela frente.

Afastamento 
O presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini (MD), pediu licença do cargo nesta quarta-feira (23). O parlamentar viaja para a Europa onde iniciará projetos para realização de um doutorado em Gestão da Educação. Gandini ficará afastado durante 16 dias e, nesse período, será substituído pelo vereador Davi Esmael (PMDB).

Articulação
Durante a viagem, o presidente da Câmara vai aproveitar para fazer contatos com outros Legislativos em Portugal, entre eles, o da cidade de Sintra. A ideia é trazer na bagagem experiências de sucesso que podem ser aproveitadas por aqui. Gandini faz questão de destacar ainda que sua licença não é remunerada e vai pagar a viagem do próprio bolso.

Organização 
Recentemente duas solenidades foram marcadas no Palácio Anchieta. Quando acabou a primeira, prefeitos e convidados levantaram para se confraternizar. O mestre de cerimônia pedia, incansavelmente e sem sucesso, para todos retornarem aos seus lugares. Diante da situação o governador Renato Casagrande pegou o microfone e mandou todo mundo sentar. Foi rapidamente obedecido.

Salários 
A Assembleia Legislativa começa a discutir a criação de um plano de cargos e salários para os servidores da Casa. A justificativa é de que os vencimentos já não são mais atrativos diante da realidade do mercado. Para se ter uma ideia, 23% dos aprovados no último concurso público não tomaram posse e dos empossados, 25% já solicitaram exoneração. Não está fácil para ninguém…

Festa em Vila Velha
O governador do Estado, Renato Casagrande, foi um dos presentes no show dos músicos capixabas Carlos Papel, Lula D’Vitória, Carlos Bona e Guto Neves, evento que faz parte das comemorações do aniversário de 478 anos do município de Vila Velha, nesta quarta-feira. O curioso é que o anfitrião, o prefeito Rodney Miranda (DEM), não foi visto no local.

No Interior
No próximo sábado (25) os peemedebista realiza seu 1º Encontro Regional, onde acontece o início dos diálogos sobre a conjuntura político-econômica do Estado. De olho nas eleições de 2014, o PMDB começa a discutir os rumos da sigla para o ano que vem. São esperados o ex-governador Paulo Hartung e o presidente estadual, deputado Lelo Coimbra.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21