banner
publicidade
publicidade

Neucimar Fraga vence disputa contra PT canela-verde

A eleição do Conselho Comunitário de Vila Velha (CVVV), que deu a vitória ao morador de Barramares Marcello Rosa da Costa, foi um golpe do prefeito Neucimar Fraga (PR) ao PT canela-verde. O candidato eleito derrotou uma chapa petista e ainda teve o apoio do republicano. A expectativa agora é que o prefeito possa continuar sua administração sem muitos confrontos com o Conselho, já que a gestão anterior vivia em pé de guerra com Neucimar principalmente por divergências políticas.

Silêncio
O escândalo envolvendo a prisão de delegados no Estado causou estranheza no meio político, principalmente pelo fato de nenhuma autoridade ou associação de defesa dos policiais questionarem o fato deles terem sido presos. Nem mesmo deputados ligados à corporação se levantaram para defendê-los. Será que vem mais prisão pela frente?

Eleições 2012
Há informações nos bastidores que o secretário de Articulação Política de Vitória, José Roberto Dudé, estaria deixando o Executivo da Capital rumo à prefeitura de Cariacica de olho nas eleições de 2012. Apesar disso, no entanto, a candidata do PT para substituir o prefeito Helder Salomão (PT) seria mesmo a deputada estadual Lúcia Dornelas (PT).

Articulação
A ministra Iriny Lopes, pré-candidata do PT para disputar a prefeitura de Vitória, se reuniu com o presidente municipal do PP, Jadilson Damasceno, para discutir possíveis alianças para 2012. Do encontro, saiu a intenção dos progressistas de lançar chapa de vereadores completa com candidatos de São Pedro a Jardim Camburi. O problema é que Iriny tem encontrado resistência à sua candidatura dentro do próprio partido.

Perdão
O secretário estadual da Justiça, Ângelo Roncalli, tem se articulado para promover a reforma do sistema carcerário no Estado. Com isso, presos que cometeram pequenos crimes teriam penas diferencias, algumas delas, até com perdão. A ideia é desafogar o sistema penitenciário capixaba. Pelos cálculos feitos, para acompanhar a demanda de presos o Estado teria que construir três presídios por ano.

Abandono
Uma área que já pertenceu a uma usina de minério de ferro, em Presidente Kennedy, no valor de R$ 28 milhões, está para ser desapropriada. No entanto, o terreno permanece inutilizado. É que o atual prefeito Reginaldo Quinta (PTB) não quer assumir o processo para liberação do lote. O impasse se arrasta há mais de cinco anos e, pelo visto, sem prazo para uma solução.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21