banner
publicidade
publicidade

NILO DIZ QUE NEGOCIA CARGOS EM TROCA DE APOIO DA OPOSIÇÃO; BANCADA NEGA

Enquanto os candidatos confirmados na eleição à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia criticam a posição do atual presidente da Casa, Marcelo Nilo, em se lançar na tentativa de emplacar o sexto mandato, Nilo garante que está muito próximo de garantir o número necessário de votos para confirmar a sua vitória. Esta semana, ele se reuniu com parlamentares em um almoço na capital baiana.
Ao todo, 28 deputados marcaram presença, mas o presidente garante que já está apalavrado com mais dois, o que garantiria o número de 30 votos.
Uma dúvida, segundo Nilo, é a posição de Janio Natal. Caso o deputado confirme que marchará ao seu lado, Marcelo teria conquistado 31 votos, faltando apenas um para alcançar o total de 32, suficiente para o triunfo. Mas a novidade fica por conta de um possível acordo com a oposição, que pode ser decisivo para Nilo. Com 19 votos, o grupo ainda não decidiu se vai apoiar um dos candidatos ou se terá um nome próprio.
 “Conversei com todos da oposição. Já tive várias reuniões. Reservei três vagas na mesa para a oposição, entre elas, a primeira secretaria. Darei duas diretorias na administração”, afirmou. Em contato com a Tribuna, Sandro Régis negou qualquer tipo de negociação. “Com o presidente da oposição ele não falou, ainda estamos analisando os cenários e segue tudo indefinido. A única certeza que temos é a de que vamos votar em bloco, vamos por uma unidade da oposição”, afirmou.
Caso chegue a um consenso com a oposição, Nilo causaria um impasse com a base do governador Rui Costa, já que a bancada da minoria vem se articulando com o prefeito de Salvador (ACM Neto) para chegar a um denominador comum. (Tribuna)


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21