banner
publicidade
publicidade

No Recife, Aécio promete defender o legado de Campos e exalta Marina

Viúva do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, se pronunciou por meio de uma carta, lida pelo filho João durante encontro com lideranças políticas

 

 
Aécio Neves e a filha, Gabriela, participaram de almoço com a família Campos

O segundo compromisso de campanha na disputa do segundo turno do candidato do PSDB nas eleições presidencias, o senador mineiro Aécio Neves, em Pernambuco, neste sábado, foi marcado por um pedido da viúva do ex-governador do estado, Eduardo Campos. Em um encontro com lideranças políticas e aliados da coligação que tenta levar Aécio ao Palácio do Planalto, realizado no Clube Internacional do Recife, um dos filhos de Campos, João, leu uma carta de apoio, escrita por Renata, na qual a ex-primeira-dama lembrou os sonhos que Eduardo havia traçado para o Brasil.

Além de agradecer todo o apoio recebido pelos pernambucanos durante a campanha presidencial, desde o fatídico acidente aéreo que vitimou Eduardo Campos, Renata reforçou o incentivo e pediu a união de forças para eleger Aécio Neves presidente da república, no próximo dia 26, após o candidato ter derrotado Marina Silva na disputa do pleito que o garantiu no segundo turno.

Pela manhã, durante um encontro com representantes e liderenças de movientos sociais, Aécio Neves afirmou mais uma vez que defende o legado político deixado pelo Eduardo Campos. Ele classificou a visita à capital pernambucana neste fim de semana como um dos atos “mais importantes para vencer as eleições no próximo dia 26”. No evento, que ocorreu no Recife Praia Hotel, no Pina, Aécio apresentou e defendeu parte do seu programa de governo, agora sujeito ao apoio de outras alianças para tentar evitar mais quatro anos de gestão petista, caso Dilma Rousseff vença a disputa no fim deste mês.
“Me sinto responsável para levar para cada canto do País o legado e o sonho de Eduardo Campos”, disse o tucano. Marina foi chamada de “honrada e digna brasileira”. O mineiro também destacou o papel que ela tem exercido “na renovação qualitativa da politica brasileira e na afirmação do desenvolvimento sustentável”.

Nos momentos em que falou com lideranças e com a imprensa, Aécio reforçou seu compromisso com a manutenção e ampliação de programas sociais e alfinetou as acusações que incitam o contrário. “A cada ataque, a cada calúnia que receber vou responder com propostas para melhorar a vida dos brasileiros”, disse.

Propostas sociais

O tucano reuniu lideranças dos movimentos sociais pernambucanos e dirigentes do PSB para anunciar trechos de seus compromisso para o segundo turno que contemplam as exigências feitas por Marina Silva para apoiá-lo.

João, Pedro e Maria Eduarda, filhos de Eduardo Campos, participaram do encontro, além de dirigentes do PSB de Pernambuco

“O governo Dilma tem sido negligente na questão da demarcação das terras indígenas”, disse o candidato do PSDB. Este foi um dos temas colocados na mesa de negociação pela presidenciável do PSB. Aécio também prometeu dar “a devida importância” à questão das mudanças climáticas, defendeu a economia de baixo carbono e reiterou seu compromisso com os programas de transferência de renda. “Vamos transformar o Bolsa Família em política de Estado e não de governo”, disse Aécio.

O presidenciável disse ainda que o encontro de hoje pela manhã foi “o mais importante desta campanha” até aqui.

Aécio chegou ao Recife na manhã deste sábado e tem intensa agenda na capital. Além do encontro e de uma coletiva, o candidato tem almoço marcado com Renata Campos, viúva de Eduardo Campos. De lá, o tucano vai visitar Sirinhaém acompanhado do governador eleito Paulo Câmara (PSB) e do prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB). Os dois não só aderiram à campanha do tucano neste segundo turno da disputa presidencial, como assumiram a coordenação em Pernambuco. “Depositamos confiança e esperança em Aécio. Pernambuco não desistiu do Brasil”, disse o governador eleito, Paulo Câmara, durante o primeiro encontro dos partidos no estado.

(Com informações da Agência Estado)


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21