banner
as
publicidade
publicidade

Noel Gallagher, ex-líder do Oasis,

Foto: Wilson SpilerO rock pediu passagem na noite desta quinta-feira e tinha sotaque inglês, língua mais familiar do gênero. Em show marcante no Vivo Rio, Noel Galagher, ex-Oasis, desfez rótulos, mostrando uma nova leitura em sua obra solo “Noel Gallagher’s High Flying Birds”.

Ainda do lado de fora da casa de shows, admiradores empunhavam bandeiras da Inglaterra e cantavam quase que de forma tribal as canções do novo disco de Noel, além das já conhecidas da época de Oasis, em verdadeira demonstração de idolatria ao artista. A expectativa e ansiedade eram visíveis, porém a entrada foi tranquila e sem maiores transtornos.

Em poucos minutos o espaço foi tomado por fãs entusiasmados. Homens, mulheres, barbudos, quadriculados e maquiadas tinham interesse único: o esperado rock’n roll.

No palco, Noel foi pontual e resolveu conquistar o público de imediato ao tocar canções do Oasis. “(It’s good) To be free” foi a escolhida para abir o espetáculo, seguida de “Mucky Fingers”, também da antiga banda. Já mais à vontade, foi a vez de mostrar o novo trabalho com “Everybody’s on the run”, mas a iniciativa só teve efeito mesmo em “If I had a gun”, um dos singles do álbum solo, que fez a plateia cantar junto. “The death of you and me” foi outra que agitou os fãs.
Foto: Wilson SpilerMas a música que gerou comoção nos espectadores foi “Supersonic”, em uma versão acústica, levada apenas no violão, no teclado e na panderola. Todo o Vivo Rio cantou junto, arrepiando quem estava no local. No entanto, “Record Machine”, que veio a seguir, apesar de ser uma das mais pesadas do repertório e com um longo e belo solo de guitarra, não agitou o público, assim como “Aka… What a Life”, que flerta demais com o eletrônico, destoando completamente do trabalho do artista.

A plateia voltou a se agitar novamente em “Half the world away”, uma das mais entoadas da noite. “(Stranded on) The wrong beach”, com suas luzes psicodélicas, fechou o primeito ato do espetáculo.

No bis, Noel abriu com “Let the lord shine a light on me”, canção lado B do trabalho solo. O inglês fechou a noite com três seguidas do Oasis: “Whatever”, “Little by Little” e “Don’t look back in anger”, cantadas, é claro, a plenos pulmões pelos fãs.

– Veja imagens do show do ex-líder do Oasis

Confira o Set List completo:

“(It’s Good) To Be Free”
“Mucky Fingers”
“Everybody’s on the Run”
“Dream On”
“If I Had a Gun”
“The Good Rebel”
“The Death of You and Me”
“Freaky Teeth”
“Supersonic”
“(I Wanna Live in a Dream in My) Record Machine”
“AKA… What a Life!”
“Talk Tonight”
“Soldier Boys and Jesus Freaks”
“AKA… Broken Arrow”
“Half the World Away”
“(Stranded On) The Wrong Beach”

Bis:

“Let the Lord Shine a Light on Me”
“Whatever”
“Little By Little”
“Don’t Look Back in Anger”


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21