banner
publicidade
publicidade

NONO DÍGITO PASSA A VALER NA BAHIA A PARTIR DESTE DOMINGO

A partir deste domingo (11), todos os números de celular do estado passarão a incorporar o nono dígito – que também será “9” – a frente do seu número.Além dos cinco DDDs que integram a Bahia (71, 73, 74, 75 e 77), os estados de Minas Gerais (31, 32, 33, 34, 35, 37 e 38) e Sergipe (79), também acrescentarão o “9”, antes do número de cada usuário. A medida faz parte da decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para que haja um aumento de disponibilidade de números de telefones móveis no Brasil.
A mudança é gratuita e de responsabilidade das operadoras, mas, a alteração na agenda telefônica caberá ao cliente. Para facilitar a vida do usuário, a Anatel afirma que a mudança será gradativa e não ocorrerá de forma brusca, para que o usuário vá se habituando ao novo modelo de discagem, e atualizando seus contatos. As ligações com oito dígitos de um celular para outro ainda poderão ser feitas até o dia 20 de outubro, no chamado período de duplo convívio.
Vale destacarque a partir do dia 21 de outubro, até 18 de janeiro, as chamadas de oito dígitos receberão mensagens orientativas sobre a mudança, de modo que o usuário deverá fazer uma nova ligação, acrescentando o nono dígito. As ligações de telefones fixos para celulares também deverão acrescentar o “9” na frente do número. No caso dos usuários dos celulares que utilizam o sistema Android ou iOS, operadoras e demais empresas de software, desenvolveram uma série de aplicativos que podem ser instalados gratuitamente no aparelho, e que fazem a conversão da maneira que o usuário preferir.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21