banner
publicidade
publicidade

NOTA DA AIESBA- Associação da Imprensa do Extremo Sul da Bahia

Após o assassinato do jornalista Gel Lopes, dono do portaln3 em Teixeira de Freitas, a AIESBA- Associação da Imprensa do Extremo Sul da Bahia reuniu em Assembleia seus membros e, no intuito de contribuir com as investigações sobre o crime, DECIDIU em Assembleia, que nenhum órgão de imprensa associado, produziria matéria sobre o assunto e que qualquer menção sobre o fato, seria divulgado via AIESBA, devendo ser reproduzida na íntegra, por todos os associados. Uma forma de termos vez e voz diante do quadro trágico sofrido por um colega de profissão e, sem produzir matérias inconsistentes sem ligação com o homicídio.

Mas, mesmo havendo deliberado desta forma, o site reportercoragem.com.br decidiu de forma unilateral, produzir uma matéria em que levanta uma suposta linha de investigação, criando falsas expectativas na população. O conteúdo da matéria veiculada no referido site, não tem qualquer embasamento legal, sem nenhuma forma comprobatória de sua veracidade, e usa apenas especulações, atitudes estas que não fazem parte da ética do jornalismo sério, imparcial e comprometido com a verdade.

Por estes motivos, a AIESBA vem a público reprovar a atitude impensada do site acima referido, e declarar que não compactua com as afirmações contidas na reportagem.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21