banner
publicidade
publicidade

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito da reportagem “Imagens mostram a empresa Suzano cometendo crime ambiental”, veiculada no site Liberdade News, gostaríamos de informar que a Suzano Papel e Celulose tem o compromisso com a preservação ambiental e o uso consciente de recursos naturais.

A captação de água da Suzano na região de Mucuri acontece em duas situações: incêndio e irrigação de plantio, atividade realizada a cada sete anos, dependo da condição climática (escassez de chuva). Conforme determinação de órgãos ambientais do Estado da Bahia, a Suzano cumpre o limite de captação de água de 43,2 m³/dia (para qualquer horário e/ou dia) e realizou, em todas as suas áreas no Estado, 86 cadastros de uso de água de superfície junto a esses órgãos.

A companhia detém as certificações ISO 14001(auditadas pelo Bureau Veritas Certification) e FSC (Forest Stewardship Council) e atua, portanto, sob rígido cumprimento de leis e regulamentos ambientais.

Por fim, gostaríamos de salientar que estamos à disposição deste site para quaisquer esclarecimentos e é por isso que contamos com uma equipe de Comunicação localizada na nossa Unidade de Mucuri.

Quaisquer dúvidas e informações adicionais, estamos à disposição.

 

Atenciosamente,

 

Suzano Papel e Celulose


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21