banner
publicidade
publicidade

Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento

 

 

A Prefeitura de Teixeira de Freitas vem a público se posicionar frente  a versão divulgada de forma DETURPADA, MENTIROSA, LEVIANA, IRRESPONSÁVEL E CRIMINOSAacerca de um suposto depoimento dado pelo prefeito João Bosco Bittencourt à polícia civil da 8ª Coordenadoria do Interior, quando na verdade sua visita ao complexo policial, como Chefe do Executivo Municipal, teve objetivo se reunir com o doutor Marcus Vinícius para oferecer apoio e cobrar celeridade nas investigações sobre o homicídio do jornalista Jeolino Lopes Xavier, o popular Gel Lopes.

 O Chefe do Executivo Municipal, doutor João Bosco Bittencourt, que desde o primeiro momento do crime bárbaro entrou em contato com o Governador do Estado Jaques Wagner e com o Secretário de Segurança Pública da Bahia Dr. Mauricio Barbosa; vem agora, diante da referida matéria publicada pelo blog Repórter Coragem sob a responsabilidade do Sr. Jotta Mendes e replicada e comentada pela fan page na rede social facebook de responsabilidade do Sr. Dilvan Coelho, informar à população teixeirense e do extremo sul baiano, que já tomou as providencias jurídicas cabíveis.

 O Poder Público Municipal toma essas providências não admitindo, em nenhuma hipótese, a banalização deste ou de qualquer crime e, não medirá esforços para cobrar responsabilidade dos envolvidos. Essas preocupações foram tema de pedido de providências e solicitação de prioridade para o caso junto ao Governador Jaques Wagner, ao Secretário de Segurança Pública da Bahia e às forças policiais de Teixeira de Freitas, considerando também os seguintes fatos:

 1- Ha mais de 20 anos um jornalista desapareceu em Teixeira de Freitas e o “crime” até hoje não foi esclarecido. Esse fato rendeu ao Brasil a condenação internacional no Tribunal de Direitos Humanos da OEA em 2012 e ainda continua repercutindo a nível nacional e internacional.

2- Faz-se necessário o esclarecimento desse caso com prioridade absoluta pelo que simboliza o assassinato de um jornalista que ao mesmo tempo acumulava a condição de homem público, ex-vereador desse município na legislatura de 2004 a 2008.

 Com esse passado cruel para a nossa região, o chefe do executivo entende que é preciso explicar as motivações destes blogues e destas pessoas que tentam desviar o foco das investigações.

 O Poder Público Municipal reafirma publicamente sua disposição de continuar  contribuindo no que for necessário para que esse crime seja esclarecido e que os culpados sejam punidos com os rigores da lei, evitando que fatos como esse voltem a manchar a vida e a história da nossa Cidade.

 Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21