banner
publicidade
publicidade

NOTA DO MST:ABRIL VERMELHO

NOTA DO MST

ABRIL VERMELHO

Itamaraju, 02 de abril de 2011.

REGIONAL EXTREMO SUL ABRE O ABRIL VERMELHO NA BAHIA

Nós trabalhadores e trabalhadoras rurais do MST, região extremo sul, anunciamos que nessa madrugada rompemos mais duas (2) cercas do latifúndio em nossa região, uma fazenda foi ocupada em Teixeira de Freitas e outra em Alcobaça, na qual mais de 200 familias estão acampadas na fazenda São Bernardo II, com 900 Hectares. Estas fazendas não cumprem com a função social e por isso estamos ocupando, lutando por reforma agrária, colocando o povo trabalhador na terra para produzir alimentos saudáveis. Assim estamos lutando pelo bem de toda Bahia.

Defendemos a idéia que para se combater a pobreza é necessário distribuir a terra e com a reforma agrária eliminar a pobreza rural, combater a desigualdade social, preservar o meio ambiente e dar igualdade entre homens e mulheres.

A ocupação destes latifúndios abre a jornada de Lutas conhecida como ABRIL VERMELHO, a região do extremo sul protagoniza as primeiras ações, abrindo assim o ABRIL VERMELHO no estado da Bahia.

A ocupação destes latifúndios tem como objetivo cobrar do Governo Federal maior agilidade nas desapropriações das terras improdutivas e com muita Luta trazer sempre a lembranças dos MASACRES que os trabalhadores sofrem todos os dias, relembrando sempre aqueles que foram covardemente assassinados no MASSACRE DE ALDORADO DOS CARAJÁS em 1996 no estado do Pará.

Dirigente Estadual do MST –Bahia

Evanildo Costa


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21