banner
publicidade
publicidade

NOTA PARA IMPRENSA “NATAL EM TODO CANTO”

NOTA PARA IMPRENSA “NATAL EM TODO CANTO”

 

Para a maioria das pessoas o Natal é caracterizado por vários tipos de festas onde se celebra a paz, o amor, a amizade, esperança, entre tantos outros sentimentos que os movem no sentido de serem mais humanos e compassivos. “Cantar” esse clima em todo “Canto” é o principal objetivo do projeto “Natal em Todo Canto”, uma iniciativa do Instituto de Cultura, Educação e Artes – INCEA em parceria com a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e apoio de outras instituições.

No período de 16 à 19 de dezembro, o Natal em Todo Canto possibilitará para alguns distritos teixeirenses como Santo Antonio, Duque de Caxias e Instituições como a Unidade Municipal Materno Infantil (hospital Santa Rita), Conjunto Penal, Hospital Regional, além de outros espaços, receber apresentações musicais com a Orquestra e Coro 09 de Maio, Camerata do INCEA, Amazoncello Ensemble, Camerata Paz e Bem e outros grupos musicais.

As apresentações serão gratuitas e em horários que possibilitem às famílias participarem sem dificuldades. De acordo com o maestro Orley Silva, coordenador geral do projeto, “A idéia é possibilitar que os lugares mais distantes do centro possam também desfrutar de toda beleza do Natal que estamos evidenciando em nossa cidade este ano. A programação musical contempla a sonoridade tradicional com roupagem bem brasileira, em especial com muito samba, sem deixar de lado nossa cultura popular”, comenta.

O maestro Orley Silva ainda frisou o que o diretor do conjunto penal, o secretario de saúde e o secretário de educação de Teixeira de Freitas externaram. Para o Tenente Coronel Osíris Cardoso, diretor do Conjunto Penal, a apresentação da orquestra e do coro será um presente muito especial para os internos e seus familiares. Da mesma forma o secretário municipal de saúde Eujácio Dantas ressaltou a importância das apresentações chegarem aos hospitais, possibilitando aos que por alguma circunstancia não podem deixar os espaços da UMMI e do Hospital Regional, serem agraciados pela beleza que as músicas de Natal proporcionam para todos nós. Para Ari Santos, secretario de educação e cultura, o Natal em Todo Canto é a confirmação do compromisso com a educação e cultura de Teixeira de Freitas, já que se está possibilitando aos distritos e espaços diferenciados o acesso a cultura natalina com uma roupagem brasileira e regional executada por nossos alunos da rede municipal, mostrando os resultados dos investimentos realizados na educação integral que eles recebem.

O Natal em Todo Canto acontecerá com a seguinte programação:

16/12              Dst. Santo Antonio                 19h      Praça da Igreja Santo Antonio

17/12              UMMI Tx. Freitas                   11h      Rool de Entrada

17/12              Hospital Regional                   13h      Rool de Entrada

17/12              Dst. Duque de Caxias             19h      Escola Dom Pedro II

18/12              Bairro Jerusalém                   19h      PIBATEF (anexo)

19/12              Conjunto Penal Tx. Freitas     14h      Pátio A e B

 

Além da programação musical, muitas surpresas acontecerão para os que forem desfrutar das apresentações dos grupos, “vamos ter surpresas bem saborosas em algumas apresentações”, frisou o Mo. Orley Silva.

Para maiores informações é só entrar em contato com o Instituto de Cultura Educação e Artes – INCEA pelo Telefone 3013-2567


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21