banner
publicidade
publicidade

Nova forma de tratamento do câncer pancreático é descoberta

Foto: Reprodução de InternetPesquisadores norte-americanos encontraram um possível tratamento contra o câncer pancreático, um dos mais letais. A expêriencia foi feita no Centro de Câncer do Hospital Geral de Massachusetts e seus resultados foram publicados na revista “Nature”. Esses resultados podem ajudar o tratamento por se tratar de trabalhar no estágio avançado da doença.

O pâncreas é uma glândula do organismo que ajuda na digestão e faz o metabolismo através da insulina. Ele também quebra as moléculas de açúcar e utiliza essas moléculas como forma de energia para o tecido muscular.

Os cientistas implantaram um microchip nas células tumorais em humanos e camundongos e verificaram o aumento da WNT2, que é um célula que causa o câncer. Através dessa descoberta os cientistas tentaram de várias formar usar agentes diferentes para frear a WNT2 e descobriram que se inibirem a proteína TGF-beta (TAK1) ele preveniriam a metástase do pâncreas, logo a utilização dessa proteína ajudaria o processo de tratamento em estágio avançado da doença.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21