banner
publicidade
publicidade

Nova gestora do hospital municipal encontra unidade sucateada

Nova gestora do hospital municipal encontra unidade sucateada

Equipamentos sucateados, leitos bloqueados e uma infraestrutura física que limita, sobretudo, o atendimento de média e alta complexidade. Este foi o cenário encontrado pela S3 Estratégias e Soluções em Saúde, no primeiro dia que assumiu a gestão do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

De acordo com o diretor-executivo da S3, Mateus Simões, a prioridade desta segunda-feira (1° de maio) foi restabelecer o estoque de medicamentos. “Adquirimos um carregamento emergencial no valor de R$ 110 mil a fim de assegurar a continuidade do tratamento dos pacientes internados”, destaca.

Um relatório detalhado será entregue a Secretaria Municipal de Saúde sobre a unidade hospitalar, que é referência para uma região de 500 mil habitantes. Infiltrações nas paredes, rachaduras nos pisos e a deterioração da rede elétrica e lógica serão alguns dos itens presentes no documento. “Vamos avaliar juntamente com a administração municipal a forma adequada para sanar os problemas estruturais”, afirma o diretor-executivo da S3.

A expectativa da nova gestão é que em até 60 dias sejam concluídas as ações de humanização no atendimento, reavaliação de contratos e dimensionamento de pessoal, levantamento do inventário, bem como fortalecimento do ensino e pesquisa, sobretudo, o serviço de ortopedia.

Histórico

A instituição filantrópica é formada por uma equipe multidisciplinar e se destaca pela gestão eficiente e humanizada de unidades públicas de saúde no interior da Bahia. No município de Teixeira de Freitas, a entidade passou a administrar desde o dia 1°de maio a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), a Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) e o Hospital Municipal.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21