banner
publicidade
publicidade

NOVA NORMA DEIXA FACULDADE DE DIREITO SEM VAGAS SUFICIENTES

NOVA NORMA DEIXA FACULDADE DE DIREITO SEM VAGAS SUFICIENTES

 


A redução do número de estudantes por turma (de 60 para 45) na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) provocou confusão entre os alunos. Isso porque a medida causou a falta de vagas para que esses estudantes cursem disciplinas obrigatórias no semestre 2016.2.

Nesta segunda-feira, 21, durante a segunda oportunidade para o reajuste da matrícula, vários deles enfrentaram dificuldades para conseguir vaga. É o exemplo da estudante Laís Nanda Pereira, 24, que aguardava na fila para tentar se inscrever em uma matéria obrigatória do 10º semestre. “Tem poucas vagas para a quantidade de estudantes que entram no curso. Falta estrutura”, criticou.

Já a estudante do 7º semestre Jeane Marques, 30, está preocupada com os critérios utilizados pela faculdade escolher quem ficará com as vagas. “Não é a primeira vez que isso acontece. É um absurdo, é falta de organização”, disse.

O presidente do centro acadêmico Ruy Barbosa, Rodrigo Rara, afirmou que a situação deve prejudicar pelo menos 500 alunos. A estimativa dele é que esse número de estudantes não consiga cursar matérias obrigatórias do semestre atual.(A Tarde)


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21