banner
publicidade
publicidade

Nova Viçosa: Plano de Turismo Sustentável é apresentado a comunidade

Depois de diversas oficinas realizadas com os comerciantes de Nova Viçosa, o grupo formado por: ASHONOVI, COMTUR-NV, PRFEITURA DE NOVA VIÇOSA, SECRETRARIA MUNICIPAL DE TURISMO E SEBRAE, conseguiram montar o projeto “Plano de Turismo Sustentável de Nova Viçosa”. Logo após  04(quatro) oficinas de elaborações e distribuições de grupos temáticos, realizadas em um período de dois meses, o plano foi apresentado nesta quinta-feira(18/07), para a sociedade presente, no Centro de Treinamento, em Nova Viçosa.

Para o facilitador do SEBRAE, Fernando Amaral, “o projeto tem como primícia direcionar as ações, não só do poder público municipal, mas também nas esferas, Estadual e Federal, sob a ótica do COMTUR, (Conselho Municipal de Turismo)”.

Marvio Lavor, (Prefeito de Nova Viçosa), “O Plano é de tamanho relevância, para o desenvolvimento do município, e  buscaremos os caminhos de busca do recursos para colocar o plano em prática”.Conclui

Lú Araújo, Presidente da ASHONOVI, “preocupada em alavancar o turismo em Nova viçosa, conseguimos fazer a nossa parte em reuniões com a comunidade, agora compete aos poderes  públicos, fazerem a parte deles”.

Alex Brito, (Coordenador SEBRAE-Extremo–Sul), O plano só foi concretizado, com as ações de parcerias dos órgãos envolvidos.

O Secretário Estadual de Turismo , Domingos Leonelli, anunciou no evento, o projeto terá investimentos de R$ 1,1 milhão, que foram captados pelo Governo da Bahia junto ao Ministério do Turismo. Além da parte rodoviária, a sinalização, que contará com placas informativas, também abrangerá monumentos e atrativos turísticos, num modelo similar ao que foi realizado na Baía de Todos-os-Santos, Costa do Dendê, Costa do Cacau e Costa do Descobrimento.

Além da sinalização, Leonelli também disse que há negociações em andamento para a implantação de um vôo regular para Teixeira de Freitas, o que deve beneficiar a região, que hoje conta com um turismo majoritariamente rodoviário, tendo os estados de  Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo como principais emissores de visitantes.”Já conversei com o vice-governador Otto Alencar e ele informou que o aeroporto está recebendo os últimos ajustes para tornar-se apto para voos comerciais”, disse.

O  Extremos Sul baiano é conhecido internacionalmente por ser o destino de milhares de baleias Jubarte que viajam da Antártica para a Bahia, em busca das condições ideais para a reprodução.

Estiveram presente no evento, Célio da Farmácia (Secretário de Turismo de Nova Viçosa), Júlio Oliveira (Serviços Turístico da SETUR), Lú Araújo (Presidente da ASHONOVI), Márvio Lavor (Prefeito de Nova Viçosa),Capitão Anilton (Subcomandante do 13º BPM)e Alex Brito(Coordenador do SEBRAE) e Secretários dos município de Mucuri, Teixeira de Freitas, Prado e Alcobaça.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21