banner
publicidade
publicidade

Novos recordes no Terminal de Caravelas

Novos recordes no Terminal de Caravelas

Esta é a segunda vez no ano que a empresa supera sua marca no embarque de madeira

O Terminal de Barcaças da Fibria, em Caravelas (BA), bateu, pela segunda vez em 2011, o recorde de tempo médio mensal de carregamento das barcaças. No mês de julho, o terminal atingiu o tempo de 10 horas e 32 minutos, 24 minutos a menos que o recorde anterior, alcançado em março deste ano.

Para o carregamento de uma única barcaça também foi estabelecido um novo recorde com o tempo de 7 horas e 58 minutos para um volume de 4.995 m³ de madeira por barcaça, o que corresponde a 99 caminhões tritrens. Este indicador contribui significativamente para a redução do número de carretas nas rodovias, além de colaborar para a redução dos riscos de acidentes de trânsito, da emissão de gases poluentes e de consumo de derivados de petróleo (pneus, diesel e lubrificantes), requisitos que estão em linha com o conceito de sustentabilidade.

“A busca constante pelo aprimoramento do tempo reflete diretamente no melhor abastecimento de madeira da fábrica da Unidade Aracruz”, destacou o coordenador de Logística e do Terminal de Caravelas, Alex Sandro Lima.

Apesar do carregamento por meio de rampa ser parte fundamental na eficiência deste processo, para que se atinja essa marca é necessária a sintonia entre vários setores da logística, que contribuem para a excelência da atividade. “Carregamento eficiente no campo, fluxo constante de madeira no terminal (transporte rodomarítimo), agilidade da equipe de manutenção de máquinas e equipamentos portuários são pontos importantes”, ressaltou o coordenador.

Além da parte operacional, mensalmente, acontecem reuniões de alinhamento com os operadores para apresentação de custos, despesas de produção, metas de produção, segurança e meio ambiente. Outra ação que contribui para estes resultados são as integrações entre os operadores do Terminal de Caravelas e do Portocel (ES), realizadas constantemente. O Portocel abriga o Terminal de Barcaças de Barra do Riacho, onde a madeira é descarregada.

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21