banner
publicidade
publicidade

O enigmático xadrez político do ex-governador Paulo Hartung

paulo_hartung__9ce2efa3d0Forte articulista político e responsável por um dos maiores arranjos já feitos no Espírito Santo, que teve como protagonista o senador Ricardo Ferraço (PMDB), o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), embora sem mandato, continua dominando o tabuleiro político no Estado. No jogo, o peemedebista mexe suas pedras de forma enigmática. No meio político, poucos ainda entenderam o retorno do presidente da Cesan, Paulo Ruy Carnelli, ao cargo após ter deixado o comando do órgão.

Troca-troca
Vale lembrar que Paulo Ruy integra o time de fieis aliados de Hartung e, inclusive, comandou a Cesan durante seu mandato. O que poucos conseguiram captar é porque tirou Neivaldo Bragado e Robson Leite, também seus aliados, do Governo Casagrande.

DEM vice I
Nos bastidores políticos, há rumores de que Hartung tenta emplacar Bragato como vice de Casagrande na chapa governista. O problema é que os planos do ex-governador barram na direção nacional do PMDB, que não pretende fazer aliança com o PSB e defende a candidatura do próprio Hartung para o Palácio Anchieta.

DEM vice II
Com a interferência da direção nacional, fica mais distante uma aliança entre PMDB e PSB no Estado. A expectativa é que os peemedebistas lancem candidatura própria para enfrentar Casagrande nas urnas. Uma das opções seria o senador Ricardo Ferraço com o apoio do PT.

Rejeição
Embora Hartung já tenha tido encontros com a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar das próximas eleições, o meio político sabe que o ex-governador nunca manteve uma relação harmoniosa com o PT, apesar de ter aliados importantes dentro do partido como o ex-prefeito João Coser.

No ninho
Como se sabe, Hartung, apesar de ter deixado o PSDB, nunca escondeu de ninguém suas ligações com os tucanos José Serra e Aécio Neves, dois fortes críticos do Governo petista. Assim como acontece sempre quando Hartung é quem comanda o jogo político, a decisão final sobre a escalação do time que disputará as próximas eleições só vai acontecer nos 45 minutos do segundo tempo. É só aguardar!


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21