banner
publicidade
publicidade

O polêmico “SIM” de Hartung para disputar prefeitura

Desde que o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), veio a Vitória e teve encontro com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), os holofotes não param de persegui-lo. Nesta quarta-feira (22), uma coluna publicada no jornal O Globo garante que Hartung teria atendido a um pedido de Temer para disputar a prefeitura de Vitória. No entanto, por outro lado, há quem aposte que não houve pedido algum, já que, apesar de serem do mesmo partido, o vice-presidente não faria esse pedido para não causar conflito na base da presidente da República, Dilma Roussef (PT), que deve apoiar a ministra da Mulher, Iriny Lopes (PT), pré-candidata ao cargo!

Sem aliança
Caso não haja uma aliança com o PT, uma possibilidade remota se for levado em consideração o histórico dos dois partidos, o PMDB deve lançar candidato próprio. Difícil vai ser chegar a um consenso dentro do partido, já que muitos nomes são cogitados para a vaga. Entre eles, os deputados federais Rose de Freitas e Lelo Coimbra.

Eleição 2012
O secretário de Ação Social de Vila Velha, Andinho Almeida (PMDB), apontado como um dos pré-candidatos a prefeito no município, já começou a preparação da legenda para 2012. Ele se reúne na semana que vem com sua diretoria para definir curso preparatório para os pré-candidatos a vereadores, filiados ou não da sigla.

Promoção
De olho nas eleições municipais do ano que vem, há quem aposte que vários nomes que estão se apresentando com pré-candidatos para disputar o Executivo da Serra estão mesmo querendo se promover, mas a intenção é mesmo ser vice dos principais cogitados, como Sérgio Vidigal (PDT) e Audifax Barcelos (PSB). Entre eles, o promotor de Justiça, Saint Clair Nascimento (PSD).

Pó preto
Na próxima segunda-feira (27), o deputado estadual Luciano Rezende (PPS) promove uma sessão especial para debater o monitoramento e a qualidade do ar na Grande Vitória. O membro do comitê da Organização Mundial da Saúde (OMS), Paulo Saldiva, será o palestrante do evento, que acontece às 19 horas. Todos estão convidados, principalmente aqueles que sofrem com o pó preto lançado no ar diariamente na Grande Vitória.

Violência
Os vereadores de Vila Velha adoram criar projeto de grande relevância para o município. Dessa vez foi o petista Wanderosn Pires que apresentou proposta que obriga empresas de ônibus que atuam no município a colocar nos veículos adesivos alertando aos passageiros sobre os riscos de furto e roubos dentro dos coletivos. Como se precisasse de aviso para saber disso. É cada uma…!

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21