banner
as
publicidade
publicidade

OAB lança movimento contra transferência do Ibama de Itamaraju

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Itamaraju, iniciou uma nova campanha a fim de impedir a saída de mais um órgão da cidade – desta vez o escritório do Ibama. O movimento ganhou o apoio do presidente da seccional da OAB na Bahial, Saul Quadros, que esteve esta semana em visita ao município, e de outras entidades.

Segundo o presidente da subseção, João Ademir Fontes Araújo, o escritório do Ibama estaria sendo transferido para Porto Seguro, a pedido da chefe da unidade, Raquel Miguel, que reside naquela cidade. Araújo criticou o que chamou de “capricho” da dirigente do Ibama e reivindicou o apoio da sociedade na luta contra a possível transferência do órgão.

“Nós repelimos isso, e se ela não quer o cargo, outras pessoas podem exercer”, afirmou João Ademir, completando que “é nossa obrigação preservar o bem comum”. De acordo com o dirigente da OAB itamarajuense, a saída do Ibama de Itamaraju trará prejuízos para a região.

Ele informou ter pedido o apoio da ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira, a fim de que o escritório do Ibama não seja transferido, justificando a importância da manutenção do órgão em Itamaraju, já que as áreas protegidas pela unidade e ficam próximas do município. “Se tirarem esse órgão de nossa cidade haverá um imenso prejuízo”,ressaltou o dirigente. Pediu também a intervenção de políticos representantes da região, a exemplo do deputado federal Valmir Assunção (PT).

Por sua vez, o presidente estadual da OAB sugeriu o afastamento do cargo da chefe do escritório do Ibama,“ao invés da transferência do órgão”. “Uma pessoa que age assim merece ser despedida, ser desligada do Ibama”,sustentou Quadros.

Saul Quadros, que em sua visita a Itamaraju inspecionou a obra de ampliação da subseção local, reforçou o pedido de apoio da sociedade em prol da permanência do Ibama no município. Segundo a subseção, entidades como a Flora Brasil, CDL, Sindicato Rural de Itamaraju, Funai, maçonaria e lideranças indígenas já aderiram à campanha contra a saída do Ibama da cidade.

*radar830


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21