banner
publicidade
publicidade

OAB lança ‘Observatório da Corrupção’ na internet

Foto: DivulgaçãoNesta quarta-feira o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, lançou o “Observatório da Corrupção” na internet. Ele disse que a sociedade brasileira tem que ter consciência de seu poder no combate a corrupção. “A sociedade pode transformar, sim, por meio da legitima pressão que ela exerce nos poderes públicos . E ela deve mobilizar-se no sentido de combater essa pandemia que é a corrupção”, disse.

O canal pretende ser um meio entre a sociedade e a OAB para o envio de denúncias de casos de corrupção pela população. Segundo Cavalcante, o objetivo do Observatório é fazer pressão para que o Poder Judiciário dê prioridade aos processos que envolvem tráfico de influência e outros desvios que caracterizam a corrupção, para julgar e punir com maior velocidade os envolvidos.

O cidadão vai poder acompanhar o andamento dos casos de corrupção noticiados pela mídia além de fazer denúncias, tudo na página do “Observatório da Corrupção” na internet. Na próxima semana, a OAB vai divulgar no canal uma lista com os principais processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

As denúncias recebidas pela OAB vão ser monitoradas pela Comissão Nacional de Combate à Corrupção e os denunciantes tem garantia do anonimato. Para Ophir Cavalcante, o ‘embrião da corrupção’ reside no financiamento de campanha por empresas.

Com informações da Agência Brasil

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21