banner
publicidade
publicidade

Obra da Policlínica de Saúde estará pronta em dez meses

Obra da Policlínica de Saúde estará pronta em dez meses

 

No prazo de 10 meses estará pronta a Policlínica Pública de Saúde em Teixeira de Freitas. Foi lançado, na manhã desta sexta-feira, 22, o edital para a construção da Policlínica, o que representa um importante passo na implantação do Consórcio Interfederativo de Saúde, do qual João Bosco é o presidente.

 

O governador Rui Costa, durante visita à região Extremo Sul, em 11 de Dezembro de 2015, já havia garantido o início das obras para fevereiro de 2016. A Policlínica sediada em Teixeira de Freitas, a exemplo das demais, será uma unidade de cuidado especializado, integrada à rede de atenção à saúde. Este equipamento atua como elo da rede de assistência, prestando atendimento de média complexidade.

 

As policlínicas terão consultas em várias especialidades médicas como:  Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Mastologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Ginecologia, Ortopedia, podendo ampliar para Pneumologia, Reumatologia, Hematologia e  Dermatologia.

 

O lançamento do edital foi feito pelo Governo do Estado e, de acordo com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a obra toda será feita num prazo de 10 meses.

 

O Consórcio de Saúde terá na Policlínica um dos mais importantes equipamentos. De acordo com o governador Rui Costa, em entrevista concedida em dezembro de 2015, com a implantação do consórcio, as expectativas de melhoria para o setor da saúde são muitas, já que o estado passa a custear as despesas do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, que atualmente atende demandas de média e alta complexidade de toda a região.

 

“Vamos passar a dividir a despesa do HMTF que hoje é bancado só pelo município”, afirmou Rui. Na manhã desta sexta-feira, 22, o Governador publicou em rede social que a saúde precisa ser pensada regionalmente. “É um avanço enorme pra gente”, analisou o prefeito João Bosco.

 

No modelo proposto pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o consórcio envolve os municípios, que terão a participação do Estado, ficando responsáveis pela gestão regionalizada das unidades de pronto atendimento, laboratórios regionais, e eventualmente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e hospital municipal. A proporção de custeio por meio do Consórcio será na proporção de 40% pelo estado e 60% pelos municípios consorciados.

 

 

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21