banner
publicidade
publicidade

Observador técnico do Vitória da Bahia visita União Portela

Observador técnico do Vitória da Bahia visita União Portela

Teixeira de Freitas – O observador técnico do Vitória da Bahia já esteve na cidade de Teixeira de Freitas, pela primeira vez em 1997, e depois 2007. Nesta sexta-feira, dia 3 de junho, a escolinha de futebol Portela receberá o olheiro do Vitória no campo do sítio da União Portela, próximo a São José, município de Alcobaça, das 8 horas da manhã até as 17 horas. O analisador técnico será Baiano, ex-atleta que teve diversas passagens por vários clubes do futebol brasileiro e estará avaliando e observando vários garotos de diferentes categorias no intuito de levá-los para o Vitória da Bahia. Baiano, atualmente, trabalha na divisão de base do Vitória, comandada por João Paulo e Carlos Anunciação (Carlão).

Os trabalhos com as divisões de base da União Portela teve início há cerca de 20 anos, e os resultados mostram que a escolinha tem revelado muitos garotos para o cenário esportivo nacional e internacional. Nos últimos anos, a Portela, através do seu professor, Gerson Dantas, tem investido em seus garotos com um trabalho sério e dedicado a cada dia, sendo que ao longo de sua existência a União Portela vem se destacando no cenário.

A União Portela, uma das principais responsáveis na formação de bons atletas em nossa região teve a honra de receber na sexta-feira, 20 de maio, um de seus atletas, formado na própria escolinha. Trata-se do atleta Assis, que jogou o último Campeonato Paulista pelo Botafogo de Ribeirão Preto, e que, atualmente, esta acertando sua ida para a Ponte Preta de Campinas ou São Caetano do ABC Paulista, onde irá disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2011. Além disso, Assis fez uma visita também no novo campo da União Portela na Colina Verdade.

Assis tem 26 anos e é natural de Helvécia, município de Caravelas. Foi formado das divisões de base da União Portela de Futebol, através do professor Gerson Portela.

Os interessados que queiram participar do teste deverão entrar em contato com o professor Gerson Portela pelo telefone (73) 9994-3988 ou no campo do Colina Verde, campo de treinamento da União Portela.

Domingo acontecem dois jogos pelo Veterano

Teixeira de Freitas – O Campeonato de Veteranos do bairro Tancredo Neves versão 2011 está sendo um grande sucesso todos os domingos pela manhã no campo do Tancredo Neves. A competição tem participação de 12 equipes, que foram divididas em dois grupos. No grupo A, temos as equipes do Nova América, Japão Lanches, Fermacon/Milla, Rancho Alegre, Deitado Confecções e Nunes Gás. Já o grupo B, é composto por Tancredão Máster, Varejão das Baterias, Atacadão Conquista, Popular Variedades, Independente e Associação Cantinho do Céu. Cada grupo é formado por seis equipes, sendo que ao final da primeira fase se classificam as quatro melhores de cada grupo para fase seguinte.

O campeonato tem a organização de Bai Bracin, Antônio Félix, João Bola e Anderson Lacerda, que preveem a grande final para o dia 28 de agosto, quando estaremos conhecendo o novo campeão da XV edição do Campeonato de Veteranos do Tancredo Neves. A premiação oferecida para o campeão é de R$ 1200 (um mil reais); R$ 800 (oitocentos reais) para o vice, além de troféu e medalhas. Já o artilheiro e o goleiro menos vazado do campeonato receberão um troféu.

A XV edição do Campeonato de Veteranos do bairro Tancredo Neves chega a sua sexta rodada e continua indefinido, já que todas as 12 equipes, este ano, se mantêm em condições iguais de brigar pelo título de campeão, visto que nesta primeira fase nem uma equipe se deslanchou com pinta de campeã.

O campeonato tem seus jogos com a duração de 40 minutos para cada lado, além de que cada equipe poderá inscrever, no máximo, 25 atletas durante a primeira fase. Cada participante pode inscrever dois atletas de 35 anos completos e os demais acima de 36 anos; apenas os goleiros têm a idade liberada.

No último domingo (29), tivemos dois empates. No primeiro jogo, a equipe do Japão Lanches empatou em 1 a 1 com o Nova América; no jogo das 10 horas, a Associação Cantinho do Céu também empatou em 1 a 1 com o Varejão das Baterias.

Próximas rodadas

(05/06)

8h – Deitado Confecções x Nunes Gás.

10h – Rancho Alegre x Japão Lanches.

12/06

8h – Popular Variedades x Atacadão Conquista.

10h – Independente x Varejão das Baterias.

Campeonato de Verão só deverá terminar no próximo ano

Teixeira de Freitas – Tem coisas que só acontecem no futebol de Teixeira de Freitas. O Campeonato de Verão, que se iniciou em 6 de fevereiro, já era pra ter chegado ao final. Porém, a competição vem se arrastando, quatro meses se passaram, e ainda estamos na primeira fase, sendo que a mesma é composta por sete rodadas. Caso tivéssemos dois jogos a cada domingo, a competição estaria perto do término. Neste domingo, no campo do Bonadiman, teremos apenas um jogo pela manhã, às 10 horas, e dois jogos pela tarde, a partir das 13 horas. Se o Campeonato de Verão continuar nesse ritmo deveremos ter jogo até o ano de 2012.

A organização de Max Carlos, que vem mexendo frequentemente na tabela do campeonato, em dias e horário de jogos, mudanças constantes nos nomes das equipes, local onde os jogos são realizados – uma rodada é no campo do Jerusalém, outra é no campo do Bonadiman. O campeonato teve diversos jogos adiados.

Neste domingo (5), teremos no campo do Bonadiman, às 10 horas, Pai & Filho x Metalúrgica AM; 13 horas, Santa Rita x Brasilconf. E às 15 horas, Urbis I x Escolinha Gol Show.

Semifinais da 7.ª Copa Bola 7/ Fase Sport de Futsal em Itanhém

Itanhém – Nesta sexta-feira, 3 de junho, vai acontecer as finais da 7.ª Copa Bola 7/ Fase Sport de Futsal em Itanhém, a partir das 19 horas, no ginásio de esportes.

Os jogos da final são no masculino sub-16 Instituto Bola Pra Frente x Meninos da 2 de Julho; às 19h40min, no Feminino, Ianara Confecções x Centro Social; às 20h20min, pelo Veteranos, Talentos x Disk-Cerveja; e às 21 horas pelo Principal, Ninho Verde x Salão da Flávia.

Durante os jogos haverá sorteios de vários brindes para os torcedores e em seguida a entrega de troféus e medalhas, além da premiação em dinheiro.

II Copa de Caratê de Posto da Mata

Nova Viçosa – Atletas da Academia Askatef participarão mais uma vez de um campeonato de caratê em Posto da Mata, no dia 5 de junho. A Askatef participará com 60 atletas mais dois árbitros. Desde o início do ano que os atletas vêm treinando forte e preparando para os eventos no extremo sul visando o Campeonato Baiano, que será realizado no mês de agosto, em salvador, e o Brasileiro em fortaleza, além do Mundial em São Paulo. Este ano, a Askatef já participou da Copa eunapolitana de caratê.

Os atletas da Askatef estão se preparando para fazer, dia 19 de junho, o exame de graduação, troca de faixa, que será realizado na academia que fica no galpão da Associação dos Moradores do bairro Jardim dos Pássaros, onde terá a participação de vários faixas preta do extremo sul. O shihan Bruce deixa um convite a todos os atletas e pais para estarem presentes no dia do exame de graduação.

Um ônibus estará saindo no dia 5 de junho, às 6 da manhã, com destino a Posto da Mata. O mesmo foi cedido pela Secretaria de Esporte e Lazer.

A 2.ª Copa de Caratê de Posto da Mata  será organizada pelo professor Chermont.

Semifinais do Campeonato de Futsal de Santo Antônio

Teixeira de Freitas – Foi realizada no último sábado (28), a semifinal do Campeonato de Futsal do distrito de Santo Antônio. A 1.ª partida aconteceu às 19h30min, entre Palmeiras e Plantar. A partida foi bem movimentada e com uma pegada forte. Quando tudo parecia que se encaminharia para o empate, Alan abriu o placar para o time da Plantar, deixando o Palmeiras correr atrás do prejuízo, que teve que sair para o jogo. Num contra-ataque rápido do time da Plantar, Leonardo ampliou o placar, dando, assim, números finais ao jogo e se classificando para a final.

No segundo jogo da noite também não foi diferente. O Fluminense e Jardim Novo fizeram um grande jogo com lances rápidos e boas jogadas dos dois times. Jardim Novo saiu na frente e, logo em seguida, o Fluminense empatou. Porém, a equipe do Jardim Novo conseguia ficar mais tempo com a bola nos pés e chegou a fazer 3 a 1. Mas, Alessandro diminuiu para o Fluminense e partiu para cima querendo, a qualquer custo, empatar o jogo, já que o empate o assegurava vaga na final. Mas, o time de Jardim Novo segurou o ataque do Fluminense e venceu por 3 a 2 e chegando também a final.

Neste sábado, acontecerão dois jogos – valendo pelo 3.° lugar, Palmeiras e Fluminense farão a preliminar, e, em seguida, Plantar x Jardim Novo jogarão a 1.° partida da final do campeonato na melhor de duas.

Inscrições do Intermunicipal vão até 10 de junho

Federação Baiana de Futebol divulgou no site oficial da entidade que as ligas de futebol interessadas em disputar o Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – categorias; Adulto e Sub-17, tem até o dia 10 de junho para confirmar a sua participação na maior competição amadora do país.

De acordo com a nota publicada no portal da FBF, na noite do último dia 26, as inscrições para o Intermunicipal 2011, adulto e sub-17 vão até o dia 10 de junho, e não haverá prorrogação na data. Portanto, as seleções que ainda não garantiram vaga na disputa do maior Campeonato Amador do País, deverão se apressar.

Este ano, a Federação Baiana de Futebol realizará os jogos do Intermunicipal adulto em paralelo ao Sub-17, dando continuidade ao processo realizado nos Campeonatos Baianos da 1.ª Divisão nas categorias: Profissional, Sub-20, Sub-18 e Sub-16.

A abertura do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, categorias Adulto e Sub-17, está prevista para o dia 17 de julho, sendo que a categoria Adulto será na cidade de Porto Seguro, já o Sub-17 será definido no congresso técnico a ser realizado em Salvador.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21