banner
publicidade
publicidade

Olimpíadas 2016: governo francês aconselha manter bandidos felizes no Rio

Olimpíadas 2016: governo francês aconselha manter bandidos felizes no Rio

Olimpíadas 2016: governo francês aconselha manter bandidos felizes no Rio

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Pensando nos possíveis assaltos durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro, o governo da França está alertando a população que virá ao Brasil, que tenha sempre um dinheiro separado no seu bolso para deixar o ladrão feliz.

A França aconselha os visitantes a caminho dos Jogos a andarem pelas ruas cariocas sem joias ou objetos de valor e para carregarem com eles uma nota de 20 ou 50 reais pronta para ser dada a um assaltante. “A ideia é que é melhor não resistir a um assalto e é sempre útil ter uma nota de 20 ou 50 reais para manter o ladrão feliz”, disse Thibaut Lespagnol, porta-voz da embaixada francesa, segundo a Exame.

Entre os dias 5 e 21 de agosto, são esperados para os primeiros Jogos Olímpicos, aproximadamente meio milhão de turistas estrangeiros. Para isso, o Brasil irá dispor de 88 mil policiais e soldados para protegê-los de ameaças terroristas e dissuadir os assaltantes.

Segundo recomendações do Departamento de Estado norte-americano, fraudes com cartões de crédito e golpes em caixas eletrônicos também são endêmicos, e visitantes devem checar as suas contas com regularidade por conta de possíveis retiradas inesperadas, devido ao alto nível de criminalidade no Rio de Janeiro.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21