banner
publicidade
publicidade

Onde fica a fábrica de tesouras mais próxima?

Onde fica a fábrica de tesouras mais próxima?

 

Gostaria de adiantar, nessa coluna, uma encomenda para uma fábrica de tesouras. Umas cinco caixas serão o suficiente, eu acho. Isso por que está se aproximando a tão sonhada e iludida chegada de uma ideia de aeroporto e o que mais vai ter é mão querendo cortar o laço na hora da inauguração.

Passamos três tranquilos anos sem ouvir falar desses ratos gordos e, quando começa a se aproximar a política, eis que eles surgem dos esgotos, com sua podridão, querendo nos adoecer com suas antigas promessas falhas de uma Teixeira melhor.

Que o prefeito não me veja o defendendo, mas em minha modesta opinião, ele é a autoridade máxima da cidade e sem ele nada acontece aqui. Ou seja, gostando ou não, a única autoridade a ter o ônus por qualquer coisa boa ou ruim que aconteça na cidade é o prefeito.

Mas minha amada Teixeira de Freitas ainda tem fortes sinais de coronelismo. Infelizmente as pessoas não respeitam quem deveria e dão créditos a quem só deseja continuar a sugar.

Esse aeroporto, para quem não sabe, já esteve em funcionamento na cidade, porém deixou de funcionar devido a ausência de clientela, não foi para frente. Muitas pessoas, obviamente, contribuíram para que ele funcionasse. Eu reconheço essa luta de grandes políticos de nossa história.

Porém, cada um a seu tempo, e todos em tempos de pré-política. Estamos na era petista (fatalmente) com prefeito, governador e presidente petistas. É obvio que o mérito, hoje, é deles. E é obvio também que se, mais uma vez, der errado, a culpa será deles, também.

O que não devemos deixar de maneira alguma é que oportunistas que mal colocam os pés em nossa cidade apareça se dizendo filho da terra e amante da região. Dá nojo em ver.

O aeroporto vem atender todo o extremo sul baiano, principalmente as cidades com praia, que também são históricas no Brasil, devido ao fato de pertencer a Costa do Descobrimento. Essas cidades já tem um grande número de visitantes: pessoas em busca das maravilhas naturais, belas praias e estudos históricos.

Com o aeroporto aumentará a possibilidade de visitantes poderem vim com mais facilidade, em todos os períodos do ano.

Também os negócios, dos comerciantes e de investidores, tendem a aumentar.

Outra coisa é o favorecimento aos estudantes, que poderão ir e vim com mais facilidade a outros lugares, a outras universidades.

É inegável todos os benefícios desse aeroporto. E mesmo aqueles que querem achar algum defeito em algum lugar nessa história toda, têm que admitir que um aeroporto significa mais investimento e mais visibilidade para a região.

A única coisa errada em tudo isso é que na hora de ajudar a construir político nenhum se moveu, porém agora que está quase tudo pronto todos querem ser os padrinhos. É um que diz que doou terreno, outro que assinou papéis, outro que enviou documentos, outro que tirou foto e postou no Facebook… Enfim, todos com seus afazeres, querem mais visibilidade do que o outro.

Ainda faltam alguns meses, mas a corrida para chegar ao laço da inauguração já começou, que não aconteça o mesmo vexame que tem ocorrido na cidade na hora de inaugurar alguma coisa em que todos querem aparecer mais do que o prefeito e acabam passando vergonha e ofendendo o trabalho de inocente cerimonialistas que não sabem lidar com tantos aspirantes a celebridades políticas.

Mesmo por que estará presente toda a imprensa, muitas não compradas, que não terão dó nem piedade de expor ao ridículo aqueles que se fazem ridículos com facilidade.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21