banner
publicidade
publicidade

Ong Ser Luz realizará Feira de Adoção em Teixeira de Freitas

Ong Ser Luz realizará Feira de Adoção em Teixeira de Freitas

O evento acontecerá sábado (19) das 8 às 14 horas no estacionamento do Supermercado Casagrande, Rua Pituba, bairro Bela Vista. “No decorrer da feira, os visitantes poderão interagir com os cães, conhecer o histórico de cada um deles e escolher o mais adequado à família”, explica Renata Samer, presidenta da Ong Ser Luz, informando que haverá adultos e filhotes.

A Ong Ser Luz desde 2010 atua no resgate de animais abandonados ou vítimas de maus tratos que, após, após receberem tratamento veterinário, são encaminhados à adoção. Este trabalho é desenvolvido sempre de acordo com a capacidade da associação, uma vez que os associados são voluntários. Todos os cães adultos disponibilizados para adoção já estão vermifugados, vacinados contra viroses (importadas) e castrados.

unnamed (5)

“Quando é adotado um filhote que ainda não foi submetido a todos os procedimentos, a vacinação contra viroses e/ou a castração é de responsabilidade do adotante” esclarece a presidenta, chamando a atenção para “a posse responsável que implica nos cuidados com a saúde e bem estar do cão, além da atenção e carinho”.

Para os associados voluntários da Ong Ser Luz todos os animais merecem um tratamento digno, por isso, não fazem distinção de raça, porte ou idade. Os interessados na adoção de um “quatro patas” na feira deverão levar uma cópia do RG (carteira de identidade) e de um comprovante de residência.

Também haverá gatos (adultos e filhotes) para adoção, eles estão abrigados em lares temporários, porque a Ong Ser Luz não dispõe de gatil.

Família adotante apaixonada por “Princesa”

       A família Ribeiro Maderi adotou a cadelinha no canil da Ong Ser Luz com apenas três meses de idade, pode-se dizer que foi amor à primeira vista. De lá para cá, a vida deles se transformou, como declarou Lidiane Ribeiro.

“Há seis meses estamos vivendo essa fantástica experiência de termos adotado esta dócil cadelinha. Para nós, a questão da raça nunca fez diferença, porque o que queríamos mesmo era uma companheira de aventura para as crianças, e uma parceira em todos os momentos. Costumo dizer que foi a decisão mais acertada que tomamos nesse ano de 2015. Ela é linda, levada, sapeca, carinhosa, chegou para completar a nossa vida! E, sempre digo que vale muito a pena abrir mão de um ‘quintal totalmente limpo’, e adotar um cão. Antes éramos seis, hoje somos sete. Sete vezes mais felizes. Impossível imaginar a nossa vida sem ela, PRINCESA ROSA BELA”.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21