banner
publicidade
publicidade

OPERAÇÃO GRANFALLON: PR prende 7 ex-prefeitos e ex-secretários

OPERAÇÃO GRANFALLON: PR prende 7 ex-prefeitos e ex-secretários

Coletiva do delegado da PF Rodrigo Souza Kolbe
Foto: Blog do Anderson

 

Em entrevista coletiva, o delegado Rodrigo Souza Kolbe, chefe da Delegacia da Polícia Federal de Vitória da Conquista, falou sobre a operação Operação batizada de “Granfaloon”, que apura fraudes cometidas através de contratos de prestação de serviços de transporte escolar e transportes diversos, e prestação de serviços de gestão dos serviços de saúde municipais.

 As investigações começaram em 2009. Nesta terça-feira (18), foram cumpridas 13 mandados de prisão temporária e 36 mandados de busca e apreensão. De acordo com a Polícia Federal, entre os presos na operação há ex-prefeitos, ex-secretários municipais e ex-vice-prefeitos, além de empresários que participavam das licitações. De acordo com a PF, por meio das investigações, foi constatado que um grupo de empresários se associava a prefeitos do Sudoeste Baiano para, através da simulação de licitações e contratação de empresas de fachada, desviar verbas públicas federais das áreas da saúde, educação e transporte.
Os policiais federais prenderam nesta terça-feira, 18, sete ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, ex-secretários de Belo Campo, Tremendal, Anagé, Bom Jesus da Serra e Caraíbas, no sudoeste da Bahia. Também foram detidos cinco empresários durante a operação Granfaloon, que investiga uma organização criminosa acusada de desviar R$ 60 milhões dos cofres públicos.
Um empresário não foi localizado e é procurado pelos agentes federais. Os policiais também cumpriram 36 mandados de busca e apreensão nos municípios envolvidos no esquema e nas cidades de Vitória da Conquista, Dário Meira, Encruzilhada, Paramirim, Poções, Planalto e Ribeirão do Largo. Foram apreendidos documentos,


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21