banner
publicidade
publicidade

Operação Zelotes: presidente do Bradesco e mais 9 viram réus

Operação Zelotes: presidente do Bradesco e mais 9 viram réus

Operação Zelotes: presidente do Bradesco e mais 9 viram réus

Foto: Reprodução/Getty Images

A Justiça Federal de Brasília aceitou nesta quinta-feira (28) denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, e outras nove pessoas por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção investigado pela Operação Zelotes. Com isso, Trabuco se tornou réu na ação penal proposta pelo órgão.

A denúncia foi aceita pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília. O banco é investigado na Zelotes desde 2015 por ter contratado o grupo que, segundo os investigadores, pagava propina em troca de decisões favoráveis no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) – onde são julgadas as multas da Receita Federal a empresas e contribuintes.

O Carf funciona como tribunal administrativo, responsável por julgar os recursos contra essas multas. O diretor de relações com o mercado do Bradesco, Carlos Firetti, afirmou que o banco está confortável com a posição em relação à Operação Zelotes. “Não temos mais nenhuma informação a divulgar e estamos confortáveis com nossa posição”, disse ele. Ainda segundo Firetti, a instituição não sabe o que será colocado pelo MPF.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21