banner
publicidade
publicidade

Operadores e mecânicos de máquina florestal

Operadores e mecânicos de máquina florestal

recebem certificado de conclusão de curso

 

47 moradores de comunidades rurais participaram dos cursos oferecidos pela Fibria em parceria com o Senai/BA e a Komatsu Forest

 

Quarenta e sete pessoas das comunidades rurais de Cândido Mariano, Helvécia, Juerana, Rio do Sul e Taquari, sul da Bahia, recebem no dia 20 de dezembro, o certificado de conclusão do curso de Operador e de Mecânico de máquina florestal. São 25 operadores e 22 mecânicos que receberão seus certificados em solenidade que acontece no Espaço Cultural de Posto da Mata, às 9 horas.

 Os cursos de Operador e o de Mecânico de máquinas florestais, implantados pela Fibria em parceria com o Senai/BA e a Komatsu Forest, tiveram duração intensiva de aproximadamente cinco meses. As aulas foram ministradas na escola municipal Omar Cajá, em Juerana. A Fibria firmou parceria com a Prefeitura de Caravelas, que cedeu as salas de aula, reformadas pela empresa.

 Com idade variando entre 18 e 32 anos, os concludentes receberam bolsa mensal, café da manhã, almoço e lanche da tarde, além de transporte entre suas comunidades e o local do curso. Para as aulas práticas, a Fibria também forneceu os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários ao exercício da atividade.

A iniciativa faz parte de uma estratégia da Fibria que visa criar e fortalecer oportunidades para que as comunidades vizinhas às suas operações participem de forma inclusiva da atividade florestal. “Treinar trabalhadores em atividades voltadas para o setor florestal é importante para as empresas, que passam a contar com profissionais qualificados na própria região, e para as comunidades, que têm oportunidade de trabalho”, destacou Carlos Alberto Nassur, gerente geral Florestal da Fibria.

O CEO da Komatsu Forest, Edson Leonardo Martini, destacou a importância da iniciativa, numa ação coordenada que envolve a Fibria e seus parceiros. “Essa forma de catalisar as ações em torno de um objetivo comum é extremamente positiva”, destacou Martini, acrescentando que a Komatsu Forest tem compromisso com as regiões onde atua.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21