banner
publicidade
publicidade

Os sindicatos dos produtores rurais de Porto Seguro, Prado e de Itamaraju fizeram moção de agradecimento

Os sindicatos dos produtores rurais de Porto Seguro, Prado e de Itamaraju fizeram moção de agradecimento às autoridades pelo cumprimento dos mandados de reintegração de posse de 15 imóveis rurais invadidos pela comunidade indígena Pataxó no entorno da região do Monte Pascoal.

Veja abaixo o inteiro teor da Moção:

MOÇÃO PÚBLICA DE AGRADECIMENTO

Os produtores rurais da região do entorno do Parque Nacional de Monte Pascoal, Município de Porto Seguro –BA, vêm publicamente agradecer às seguintes autoridades: Governo da Bahia; Polícias Federal, Militar e CAEMA; Secretaria de Segurança Pública da Bahia; Justiça Federal/Eunápolis; Ministério Público Federal/Eunápolis, e às autoridades políticas representativas do Extremo Sul da Bahia, pelo apoio e cumprimento dos mandados de reintegração de posse dos 15 imóveis rurais invadidos pela comunidade indígena Pataxó, desde o mês de abril do ano em curso.

Apesar de a situação ainda permanecer tensa na região, por conta das constantes ameaças de novas invasões, atentando contra a vida e a liberdade de ir e vir dos produtores rurais, seus familiares e funcionários, a presença ostensiva da CAEMA, tem sido fundamental, proporcionando um pouco de tranquilidade aos produtores naquela região.

Salientamos que as propriedades foram reintegradas em um ambiente de mais de 150 imóveis ameaçados. O clima ainda é de extrema insegurança, com ocorrências de agressões físicas, a exemplo do senhor Ismael Noronha e seus funcionários. A situação é grave e precisa ser controlada o mais urgente possível.

É de grande importância para que a tranquilidade se efetive de vez, a continuidade da presença ostensiva das forças estaduais ou federais, em caráter de urgência, antes que uma (outra) tragédia venha acontecer.

Aproveitamos este ato para solicitarmos das autoridades a presença da Força Nacional de Segurança na região conflituosa do Monte Pascoal, uma vez que a mesma já se encontra com a permanência prorrogada por mais 90 dias nos municípios de Ilhéus, Una e Buerarema.

O certo é agir de forma preventiva, diante de tantos fatos que ganham notoriedade em nosso País e que atentam contra os princípios constitucionais fundamentais do direito à vida e à liberdade das pessoas.

Extremo Sul da Bahia, 03 de dezembro de 2014

Sindicato dos Produtores Rurais de Porto Seguro

Sindicato dos Produtores Rurais do Prado

Sindicato dos Produtores Rurais de Itamaraju


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21