banner
publicidade
publicidade

Outubro Rosa: Teixeira de Freitas se mobiliza em favor das mulheres

Outubro Rosa: Teixeira de Freitas se mobiliza em favor das mulheres

 

Outubro é o mês mundialmente dedicado à luta contra o câncer de mama. Em Teixeira de Freitas, a mobilização foi iniciada na sexta-feira (2), com um café da manhã na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). Durante todo o mês atividades serão desenvolvidas para a sensibilização da comunidade sobre a importância da prevenção e cuidados com a saúde da mulher.

“Nosso principal alerta é: cuidem de vocês”, a coordenadora da UNACON Luísa Sá conclamou a mudança de postura da classe feminina, “a mulher cuida dos filhos, do marido, dos amigos, da família, mas precisa lembrar de cuidar de si”, destacou. A mastologista Daniela Pratti ratificou: “se diagnosticado precocemente, o câncer de mama tem mais de 90% de chance de cura”.

rosa2

O café da manhã contou com depoimentos emocionados de mulheres que passaram ou ainda estão em tratamento, lutando contra o câncer de mama. Em Teixeira de Freitas, o Governou Municipal zerou a fila de consultas e atendimentos voltados para a mastologia, e agora promove durante o mês de outubro atividades para que a comunidade se conscientize sobre a prevenção. “Atitudes simples como o autoexame é fundamental para um tratamento curativo, precisamos estar alertas”, ressaltou a médica.

A Prefeitura/Secretaria de Saúde, via UNACON, promoverá palestras às terças e quintas-feiras na própria Unidade. Às terças-feiras, pela manhã; às quintas, durante a tarde. No domingo (18), a Fundação Vida Extremo Sul promoverá o Pedal Rosa – passeio ciclístico com saída da Praça da Prefeitura, às 8h30. E o encerramento acontecerá da programação acontecerá na sexta-feira (30).

 

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21