banner
publicidade
publicidade

OVERNO ESTUDA CRIAR FAIXA DO MINHA CASA, MINHA VIDA PARA CLASSE MÉDIA

GOVERNO ESTUDA CRIAR FAIXA DO MINHA CASA, MINHA VIDA PARA CLASSE MÉDIA


O governo do presidente Michel Temer estuda medidas para incluir famílias de classe média no programa Minha Casa, Minha Vida. A medida tem como objetivo dobrar o crédito destino a micro e pequenas empresas e reagir ao aprofundamento da crise política. O pacote de econômico que o governo pretende lançar deve ser concluído na quinta-feira (15), durante reunião dos ministérios da Fazenda, Planejamento e Casa Civil.

Os estudos preliminares sugerem ao presidente Temer criar uma nova criar uma nova faixa, permitindo que mais gente da classe média possa financiar casas. No caso do crédito para as pequenas empresas, o objetivo é dobrar o percentual de aplicação obrigatória dos bancos em microcrédito, que atualmente é 2% do recolhimento compulsório sobre depósitos à vista junto ao Banco Central.

Estão na mesa de discussão ainda um novo programa de refinanciamento de dívidas de empresas e liberação de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para que os trabalhadores possam quitar dívidas.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21