banner
publicidade
publicidade

PAA alcança mais de 250 agricultores e beneficiará quase 7 mil famílias

PAA alcança mais de 250 agricultores e beneficiará quase 7 mil famílias

A Prefeitura de Teixeira de Freitas/Secretaria Municipal de Agricultura fez a entrega dos cartões para repasse do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) aos agricultores familiares beneficiados com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) nesta terça-feira (03). O evento contou com a participação do prefeito João Bosco, segundo o qual, uma das metas da gestão é “dar as mãos e caminhar junto com a agricultura familiar”.

O secretário municipal de Agricultura José Henrique Gonçalves da Cruz lembrou que mais de 52% da economia de Teixeira é voltada para o campo. “A agricultura familiar é a mão que alimenta a nação, e esse é um momento crucial para o desenvolvimento de nossas comunidades rurais”, disse.

Em menos de um ano a atuação do PAA dobrou. O número de produtores agraciados passou de 122 a 264, além de 20 de outros municípios vizinhos. A previsão para o próximo ano é de que aproximadamente 500 agricultores participem do programa.

As secretarias municipais de Agricultura e Assistência Social trabalham conjuntamente no programa, haja vista que, na modalidade executada (Compra Direta com Doação Simultânea), os produtos são destinados a entidades sociais. Esta última é responsável por cadastrá-las e acompanhar as famílias.

Aproximadamente 7 mil famílias são beneficiadas pelo PAA, e recebem os alimentos produzidos gratuitamente. A importância do programa resultou na criação de uma sede própria do PAA, que ficará na av. Getúlio Vargas, possibilitando o melhor armazenamento dos produtos.

A presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar Eliza Baltazar destacou: “Não podemos nos esquecer de sempre agradecer ao produtor rural, que cuida do alimento que chega a nossa mesa”. A agricultora Jadna Amorim, de Jardim Novo, por sua vez, afirmou “Nós plantamos por amor, e hoje estamos felizes por saber que o nosso trabalho está sendo bem aproveitado”.

“O povo é o que mais interessa a esse governo. Nós vamos dar as mãos e caminhar junto com a agricultura familiar, pois o seu fortalecimento é fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade”, declarou o prefeito.

Além dos citados, também estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Gilberto Santos; a secretária de Habitação Erlita Freitas; os secretários de Administração Marcílio Goulart, de Assistência Social Antônio Jorge, de Infraestrutura Valdo Gusmão, o gerente do Banco do Brasil Antônio Roberto; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Messias; a coordenadora da Vigilância Sanitária Rosana Vaz; os vereadores Gilberto Lemes, JoaniltonRodrigues e Ailton de Souza; e a equipe da Agricultura.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21