banner
publicidade
publicidade

PAC: Teixeira de Freitas inicia a maior transformação de sua história

PAC: Teixeira de Freitas inicia a maior transformação de sua história

O ano do 30º aniversário de Teixeira de Freitas entrará para a história como o marco de sua maior transformação. Atualmente, diversas obras estão em execução no município – entre construção de creches, unidades de saúde, centros esportivos, asfaltamento. E, para resolver os problemas voltados à infraestrutura, o Governo Municipal fez o lançamento na noite desta quarta-feira (29), do Programa de Saneamento Integrado na Bacia do Rio Itanhém, viabilizado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que corresponderá à construção de sistemas de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação da cidade.

Lançamento_PAC (1)

“Do ponto de vista da infraestrutura, a obra do PAC irá transformar Teixeira de Freitas, mas o que eu acho mais importante é saber que, depois dessa obra, milhares de teixeirenses vão viver com mais dignidade, com mais saúde”, destacou o prefeito João Bosco. Aproximadamente 65 mil cidadãos e 21 mil famílias teixeirenses serão beneficiados com as obras de macro e microdrenagem, esgotamento sanitário, drenagem pluvial e pavimentação. Isso significa que, após a conclusão das intervenções, Teixeira de Freitas deixará de sofrer com os problemas de alagamentos, os esgotos a céu aberto serão sanados e a população viverá com mais qualidade de vida.

Lançamento_PAC (9)

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal Marcos Vinicius, observou que “esse recurso esteve disponível para todos os municípios, mas nem todos puderam se credenciar, nem todos trabalharam que o sonho se tornasse realidade, por isso, eu parabenizo Teixeira de Freitas por esta conquista e a toda a equipe que se empenhou para que chegássemos até aqui”. O secretário municipal de Infraestrutura José Henrique Gonsalves, por sua vez, destacou que “essa é uma data que entrará para a história da cidade, marcará o seu crescimento e o seu desenvolvimento”.

Lançamento_PAC (15)

A comunidade do próprio Bela Vista e de outras localidades do município se reuniu para, com empresários, vereadores, secretários e servidores municipais participar do lançamento do PAC, que beneficiará a toda a Teixeira de Freitas. “Eu moro aqui há mais 40 anos e nunca vi ninguém fazer isso”, afirmou Natalina Barbosa Gusmão, que disse estar feliz e esperançosa por um futuro bem melhor. Por fim, para o registro da data em que as obras do PAC foram iniciadas, o prefeito sugeriu a nomeação da área da Feira de Domingo do bairro Bela Vista, onde o lançamento aconteceu, como “Largo 29 de julho”.

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21