banner
publicidade
publicidade

Painel:Bastidores de Brasília

Painel:Bastidores de Brasília

Loja de cristais – Presidente do PMDB e vice na chapa de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer tem feito discretas gestões com a coordenação da campanha a respeito da presença da candidata e do próprio Lula nos Estados com palanque duplo. Temer faz questão de frisar que o presidente tem todo o direito de manifestar suas preferências, mas pondera que, a esta altura, eventuais atritos podem desestimular a militância.

O problema mais agudo é a Bahia. Lula e Dilma programaram participação em comício de Jaques Wagner (PT) amanhã à noite, o que deixou Geddel Vieira Lima (PMDB) para lá de contrariado.

Oremos – Dilma, que não compareceu ao debate das TVs católicas, confirmou presença no da CNBB, programado para setembro.

#fuieu- – A assessora de imprensa Helena Chagas diz que, atendendo a pedido feito por Dilma à tarde, postou anteontem à noite, no Twitter da petista, elogio a um vídeo do Pato Fu. A mensagem causou barulho por ter entrado no ar enquanto transcorria o debate. Em tempo: Dilma adora a vocalista Fernanda Takai, líder da banda.

Trilha sonora – Já no gabinete de Lula no Planalto, para o qual o presidente volta hoje após 15 meses de reforma, os CDs no topo da pilha são de Sivuca e Ivan Lins.

Tamanho GG – O Salão Oval, maior sala de reuniões do palácio, foi rebatizado como Reunião Suprema, em homenagem à mesa homônima desenhada por Oscar Niemeyer e instalada no local. Nela cabem 38 ministros.

Customizado – Para garantir mais espaço nos Estados e vincular sua campanha à dos governadores aliados, José Serra (PSDB) vai gravar compromissos a serem assumidos por ele no plano estadual. A primeira experiência de regionalização ocorrerá na Bahia. Na TV, o tucano vai fazer promessas específicas ao lado do candidato Paulo Souto (DEM).

Reação – Com base em levantamentos internos, aliados e adversários apostam em algum crescimento de Aloizio Mercadante (PT) na nova rodada de pesquisas sobre a sucessão paulista.

Menos… – Com o ouvido colado em pesquisas qualitativas, a campanha de Mercadante diminuiu a artilharia contra a herança do PSDB. Concluiu-se que o discurso inicial, de ataque generalizado às gestões tucanas, deu munição a Geraldo Alckmin. O líder isolado da disputa passou a carimbar o petista como o candidato que não gosta de São Paulo.

…menos – Como reflexo do ajuste tático, os programas de TV agora nominam políticas bem avaliadas pela população, como a expansão do ensino técnico, e martelam a tecla de que Mercadante dará continuidade a tudo.

Tiroteio

O marqueteiro do Fernando Pimentel deve ser o Dunga, porque só joga na retranca. Talvez seja por causa do suplente dele…

Do ex-senador WELLINGTON SALGADO (PMDB-MG), apontando falta de empenho do petista, terceiro colocado distante na eleição para o Senado em Minas. Seu suplente é o correligionário Virgílio Guimarães.

Contraponto

Esporte espetacular – Em visita a uma unidade do Senai em São Paulo, anteontem, Dilma conversou com estudantes como Andreza, 16, que contou à candidata como é sua rotina:

– Acordo antes das 5h, pego o trem em Itaquaquecetuba e venho pro Senai, no Brás, onde faço curso técnico de telecomunicação. Na hora do almoço, volto pra casa. À tarde, estudo no Sesi. De lá vou jantar na casa da minha sogra. Depois, vou pra casa e faço lição.

Paulo Skaf (PSB) ouviu e aconselhou:

– Ache um tempinho pro esporte. Faz bem à saúde… Dilma mirou o candidato ao governo e disparou:

– Skaf, coitada da menina! Ela faz maratona diária!


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21