banner
publicidade
publicidade

PAINEL:Bastidores de Brasília

PAINEL:Bastidores de Brasília

Vacinação em massa – Em novo esforço para afastar a ideia de que já estaria repartindo o pão do eventual governo de Dilma Rousseff (PT), o PMDB aproveitou a reunião do conselho político da campanha, ontem, e escalou o líder de sua bancada na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), para fazer uma pregação contra as intrigas em curso. Numa ação combinada com Michel Temer, presidente do partido e vice na chapa de Dilma, o deputado recomendou que todos se vacinem.

Alves negou a existência de qualquer discussão sobre cargos. Não somos de bloco A, B, ou C. Nosso bloco é o da Dilma e do Michel, pregou o peemedebista.

Porta-voz – Na tentativa de caracterizar o apoio do dividido PMDB paulista às candidaturas de José Serra e de Geraldo Alckmin, o PSDB escalou o peemedebista João Paulo Papa, de Santos, para discursar em nome dos prefeitos em evento que acontece hoje em São Paulo.

Hare baba 1 – Atribuída a problema técnico, a inatividade dos sites de Serra, que durou três dias, foi causada pelo redesenho das páginas sob orientação do guru de internet Ravi Singh. Incorporado à campanha por sugestão da filha do candidato, Verônica, ele assessorou Juan Manuel Santos, recém-eleito presidente da Colômbia.

Hare baba 2 – Dono da empresa ElectionMall, Singh, nascido nos EUA e de origem indiana, exibe coloridos turbantes no hotel Grand Hyatt, em SP, desde a semana passada. Seus serviços à campanha estão orçados em US$ 500 mil. A meta é conseguir 40 mil adesões por dia à candidatura por meio de ferramenta que cadastra eleitores e multiplica colaboradores nas redes sociais.

Impedido – Por problemas de saúde, Romeu Tuma (PTB-SP) tem faltado a uma série de eventos de sua campanha para o Senado. Em busca de novo mandato, ele aparece em quarto lugar no Datafolha mais recente.

Noiva – Em declínio nas pesquisas, mas vital para a possibilidade de segundo turno em São Paulo, Celso Russomanno (PP) é assediado por petistas e tucanos. Com o PT, ele tenta aparecer ao lado de Dilma. Já o PSDB aventa a hipótese de sua renúncia, o que resultaria num mano a mano entre Alckmin e Aloizio Mercadante.

Fico – Russomanno diz que não desistirá. Com a candidatura indeferida no TRE, recorrerá para garantir o registro. Caso sofra novo revés, estuda substituir o vice, Marcus Freitas, cuja dupla filiação impugnou a chapa.

Eu garanto – Em nova gravação para a propaganda de Hélio Costa (PMDB), Lula diz que está sempre muito atento a Minas Gerais, e que o Estado poderá crescer mais se eleger seu ex-ministro, ameaçado por Antonio Anastasia (PSDB).

Tiroteio

Se é pra fazer placar, o Mercadante recebeu 400 prefeitos em Brasília durante o mandato, mas sem a caneta na mão

Do deputado estadual ANTONIO MENTOR, líder do PT na Assembleia Legislativa paulista, sobre o ato com 350 prefeitos que o PSDB promove hoje em apoio às candidaturas de José Serra e Geraldo Alckmin.

Contraponto

Jogo do bicho – Dilma Rousseff concedia uma entrevista coletiva ao ar livre, no final de semana passado, quando foi surpreendida por um casal de papagaios no jardim da casa onde funciona seu escritório político.

– É uma arara? Não, gente, é um papagaio… Olha lá, são dois! – encantou-se a candidata.

Uma jornalista resolveu brincar:

– Será que são tucanos?

A petista sorriu e desconversou:

– Você sabe que isso tem em Brasília, né? Outro dia eu estava gravando e apareceu uma família de micos.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21