banner
publicidade
publicidade

Painel:Bastidores de Brasília

Painel:Bastidores de Brasília

Veja bem – Há um descompasso entre a convicção, expressa nos bastidores por integrantes do governo, de que Erenice Guerra está firme na Casa Civil e a cautela das declarações públicas de Lula e Dilma Rousseff sobre as acusações feitas ao filho da ministra.

Depois de a candidata ter se furtado, no debate Folha/RedeTV!, a responder se colocaria a mão no fogo pela ex-assessora, Lula aproveitou um evento ontem e, sem citar o caso, disse que “a relação humana é uma coisa muito complicada”. “Às vezes você pensa que a pessoa é inimiga, e a pessoa é amiga, às vezes você pensa que a pessoa é amiga e… para ver isso não tem nada melhor do que um divórcio litigioso”.

Origens 1 – No início dos anos 2000, Erenice, Márcio Silva e Alan Trajano trabalharam na liderança do PT na Câmara. Os dois advogados são sócios num escritório onde Israel Guerra, acusado de cobrar comissão para facilitar negócios de empresas com o governo, fez reuniões.

Origens 2 – Outro que passou pela liderança do PT foi José Antonio Toffoli, hoje no STF. Segundo relatos de advogados próximos, Toffoli e Silva não se bicam. O advogado do PT e da campanha de Dilma tampouco é ligado a Márcio Thomaz Bastos.

Campeão – Comentário de um governista diante da descoberta do número de familiares de Erenice já foram nomeados para cargos no serviço público: “Pelo visto, ela só perde para o Sarney”.

Teorias – No governo e no PT, uns atribuem as denúncias envolvendo Erenice à turma há pouco tempo afastada dos Correios. Outros, porém, enxergam “fogo amigo” vindo de gente interessada em bombardear a proximidade de Dilma com sua sucessora na Casa Civil.

GPS – Correndo contra o tempo e de olho no calendário eleitoral, o governo de SP assina hoje a compra de tornozeleiras eletrônicas para 4.800 presos por R$ 50 milhões. O projeto que permite o monitoramento é de co-autoria de Aloizio Mercadante (PT), que criticava a demora do Estado na sua aplicação.

Eu avisei 1 – A ultrapassagem de Marta Suplicy por Netinho de Paula (PC do B) no Datafolha sobre o Senado em São Paulo, ainda que dentro da margem de erro, deu argumento a petistas segundo os quais a ex-prefeita deveria fazer campanha mais amarrada ao restante da chapa e à base popular construída quando governou a capital.

Eu avisei 2 – No entender desses petistas, que apostam na continuidade do crescimento de Aloysio Nunes (PSDB), hoje em quarto lugar, o caminho para Marta assegurar sua eleição passa por uma vinculação maior com a campanha de Netinho.

Tiroteio

“O discurso do ‘eu sozinho’ não está colando nesta eleição. Ninguém mais quer saber de político solo. O povo quer banda”

Do presidente do PTB, ROBERTO JEFFERSON, enxergando isolamento na candidatura de Cesar Maia (DEM), ultrapassado por Lindberg Farias (PT) e agora em terceiro lugar na disputa pelo Senado no Rio de Janeiro.

Contraponto

Vice e gato – Estrela da RedeTV!, Sabrina Sato falava ao celular quando chegou à sede emissora, na noite de domingo, para acompanhar o debate entre os candidatos a presidente promovido em parceria com a Folha:

– O Afif é um gatinho! Você vai adorar ele!

Ao lado dela, assessores do PSDB se perguntavam o que a esfuziante apresentadora do “Pânico” havia encontrado de atraente no vice de Geraldo Alckmin. Levou um tempo até ficar esclarecido que Sabrina se referia a um novo produtor do programa, homônimo do político do DEM.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21