banner
publicidade
publicidade

Painel:Bastidores de Brasília

Painel:Bastidores de Brasília

Encrenca contratada – Quem acompanha o desenrolar da crise nos Correios, gênese do escândalo que derrubou Erenice Guerra da Casa Civil, avalia que as demissões até agora efetuadas estão longe de desarmar as bombas plantadas na empresa. Instalado na presidência há menos de dois meses por Erenice, David José de Matos tem um histórico de relações complicadas com a política do Distrito Federal. Também ligado à ex-ministra, o diretor comercial, Ronaldo Takahashi, já bateu de frente com Pedro Magalhães Bifano, diretor de Gestão de Pessoas afastado em julho, e com o próprio ministro das Comunicações, José Artur Filardi.

Para entender 1 – Mais de um interlocutor afirma ter ouvido Erenice afirmar que pretendia acabar com o sistema de franquias dos Correios. A disputa em torno das licitações de 1.429 franquias cujos contratos vencem em novembro é tida como uma das causas das recentes demissões na empresa.

Para entender 2 – Os franqueados estão descontentes com as condições impostas no edital para que continuem com as agências. O ex-presidente Carlos Henrique Custódio teria sinalizado disposição para rediscutir alguns termos, mas a iniciativa foi barrada por Erenice.

Currículo – Vinícius Castro, primeiro a sair da Casa Civil no escândalo que acabou por derrubar Erenice, não trabalhou na liderança do PT no Senado.

Verborragia 1 – No PT, a subida de tom de Lula divide opiniões. Uns acham que ela incentiva a oposição a replicar de modo mais forte. Outros acreditam que o problema é dar a impressão de que, diante das denúncias recentes, Dilma só não cai porque o presidente a segura.

Verborragia 2 – José Eduardo Dutra ocupa a segunda posição, atrás apenas de Lula, no ranking dos mais exaltados no QG petista.

Varejo A – Há 12 dias das eleições, o governo federal convidou 4.800 prefeitos de cidades com menos 50 mil habitantes para explicar como eles terão acesso aos projetos da segunda etapa do PAC-2. No portfólio de obras propostas entre hoje e amanhã em Brasília estão unidades de saúde, creches, escolas e praças poliesportivas.

Assombração – O medo de que a eleição em São Paulo vá para o segundo turno voltou a rondar a campanha de Geraldo Alckmin (PSDB). O QG tucano considera a possibilidade real, mas, ao mesmo tempo, avalia que ela está sendo turbinada no noticiário por aliados do prefeito Gilberto Kassab (DEM).

Pit stop – Aloysio Nunes (PSDB-SP), que vinha em ascensão ininterrupta em pesquisas internas tanto tucanas quanto petistas para o Senado, parou de crescer desde o final da semana passada. Ainda que o movimento não seja definitivo, apoiadores receiam que falte tempo para o ex-chefe da Casa Civil de José Serra, quarto colocado na disputa, alcançar Marta Suplicy (PT) ou Netinho de Paula (PC do B).

Tiroteio

“O uso da TV oficial para filmar evento de campanha é um triste retrato dessa confusão que o PT faz diariamente entre assuntos de partido e assuntos de Estado”

Do deputado JOÃO ALMEIDA (PSDB-BA), sobre o uso de funcionários e equipamentos da NBR para registrar comícios com Lula e Dilma Rousseff

Contraponto

Aprecie com moderação – Uma charrete foi deixada a postos para que Marina Silva passeasse no sábado pelo Acampamento Farroupilha, evento anual em Porto Alegre. Ela, porém, recusou a oferta:

– Melhor não, eu tenho labirintite…

A candidata verde também evitou o chimarrão, porque a bebida contém cafeína, e, depois de visitar galpão onde dezenas de espetos de carne estalavam no fogo de chão, seguiu direto para um restaurante vegetariano.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21