banner
publicidade
publicidade

Painel:Bastidores de Brasília

Painel:Bastidores de Brasília

Oremos – A coordenação da campanha de Dilma Rousseff (PT) mandou imprimir 1 milhão de exemplares do boletim Ao Povo de Deus, que inclui, em suas oito páginas, a carta em que a candidata declara ser do Congresso a prerrogativa de tratar de temas como aborto, formação familiar e uniões estáveis.

A iniciativa, simultânea à declaração de Lula de que se Deus está conosco, ninguém está contra a gente, visa diluir a resistência de parcela do eleitorado mais religioso a Dilma e responder a uma ofensiva de internet que descreve a candidata como favorável ao aborto e ao casamento entre homossexuais.

Guerra santa – O QG dilmista recebeu panfleto, que teria sido distribuído em igreja de Anápolis (GO), classificando o PT como partido abortista. A sigla cobrará a CNBB, assim como fez quando o bispo D. Luiz Gonzaga Bergonzini, de Guarulhos (SP), recomendou aos católicos não votarem em Dilma.

Usina – José Dirceu topa tudo, menos ver Antonio Palocci na Casa Civil. Por isso, tem uma ideia atrás da outra sobre cargos que o ex-colega de ministério poderia ocupar no eventual governo Dilma.

Veja bem – Preocupado com relatos de que o PMDB estaria se assanhando na partilha da futura administração, Michel Temer telefonou no domingo ao presidente do PT, José Eduardo Dutra, e ao ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) para desfazer qualquer mal-estar. Ontem, repetiu a dose pessoalmente com Dutra e Palocci.

Régua 1 – Convencidos de que o tamanho das bancadas no Congresso vai pesar na divisão de espaços no Executivo, PT e PMDB se digladiam nos bastidores pelo melhor desempenho em outubro.

Régua 2 – Enquanto o PMDB afirma que, se fizer a maior bancada, a presidência da Câmara será sua, petistas argumentam que, com Temer na vice de Dilma, seu partido não deveria ter simultaneamente o segundo posto na linha sucessória.

Turma – A subida no tom das críticas a Dilma, prevista para ir ao ar hoje no programa de TV de José Serra (PSDB), passa pelas companhias da candidata do PT.

Flex 1 – Apesar de alertado pelo TCU, o governo federal continua a subestimar o volume de tráfego das rodovias em licitação. O edital deste ano de um trecho da BR-101 (entre Bahia e Espírito Santo) usa dados de fluxo de 2006.

Flex 2 – Segundo o tribunal, o artifício maquia o desconto nas tarifas de pedágio _os deságios são inferiores ao que o governo divulga. A ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) alega que não ajustou os números para não prejudicar o PAC.

Tiroteio

Eu acho que a imprensa deveria perguntar à Mulher Pera se ela tem alguma ideia

Do estilista RONALDO ÉSPER (PTC), que, assim como a dançarina Suelem Mendes Silva (PTN), disputa vaga de deputado federal por São Paulo, alegando que há preconceito contra candidatos alheios à política e recrutados pelos partidos na expectativa de obterem uma boa votação.

Contraponto

Em casa – Ao chegar por volta de 5h30 de ontem à porta da fábrica da Mercedes Benz, Lula criticou a estrutura de comício montada para receber o presidente e Dilma.

– A ideia era mais simples. Era apertar a mão de cada um na chegada – protestou ele.

Quando o general Gonçalves Dias, responsável pela segurança do presidente, tentou explicar a necessidade do esquema montado, Lula brincou:

– Olha, eu acho que, se alguém quiser me matar aqui, só se for matar de abraço…


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21