banner
publicidade
publicidade

Palmeiras busca primeira vitória

No confronto direto diante do Coritiba contra o rebaixamento, nesta quinta-feira, o Palmeiras busca algo inédito na temporada: vencer sem ter Valdivia ou Barcos em campo. Nesta temporada, o time não pôde contar com nenhum dos dois astros em quatro partidas, e não foi além de três empates e uma derrota – aproveitamento de 25%.

Curiosamente, dois desses quatro jogos sem a dupla foram contra o Coritiba, e em ambos o resultado foi 1 a 1 – os dois duelos foram no Paraná. Um desses empates valeu a conquista da Copa do Brasil, já que, na decisão da competição, o chileno estava suspenso por ter sido expulso na primeira final e o argentino se recuperava de apendicite.

A outra partida sem nenhum deles foi outro 1 a 1, diante do Catanduvense, pelo Paulista, quando Barcos ainda não tinha estreado pelo clube. Já a única derrota com a ausência dos dois ocorreu no 1 a 0 aplicado pela Ponte Preta, então comandada por Gilson Kleina – naquela rodada do Brasileiro, em Campinas, Luiz Felipe Scolari optou por time misto visando as finais da Copa do Brasil.

Apesar de nunca ter vencido sem Valdivia ou Barcos em campo, a equipe já deveria estar acostumada a não poder contar com ambos juntos. A dupla só foi escalada ao mesmo tempo em 23 das 63 partidas disputadas pelo clube na temporada – o percentual de presença é de 36,5%. O número é pequeno principalmente por conta das lesões do meia, que só atuou em 35 jogos do time no ano, enquanto Barcos defendeu o Verdão em 47 compromissos em campo.

O desempenho do Palmeiras com Valdivia e Barcos juntos seria suficiente para estar fora da zona de rebaixamento. Embora tenha mais perdido do que ganhado com os dois em campo – 11 derrotas, nove vitórias e três empates –, o time ostenta 43,4% de aproveitamento dos pontos disputados com ambos. O percentual é suficiente para ocupar o décimo lugar do Brasileiro.

Estatísticas à parte, Gilson Kleina, pela primeira vez no Palmeiras, não poderá contar com ambos diante do Coritiba, já que Barcos está à disposição da seleção argentina e Valdivia não deve mais atuar neste ano por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Tiago Real e Obina, respectivamente, devem ser seus substitutos em Araraquara na busca pelo primeiro triunfo sem nenhum dos dois astros em campo


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21